Era uma velha casa feita de pedra com portas grossas de madeira.... Ficava junto a um rio de água límpida e cristalina... A casa tinha também um jardim com muitas flores lindas e bem cuidadas. Nesse jardim existia um banco baloiço de madeira coberto com um telhado tendo como suporte quatro pilares em ferro esculpidos com borboletas!
Nesse banco a baloiçar, estava sentada uma menina de olhar profundo e triste... ela olhava o horizonte, lá onde o sol se punha e nessa visão maravilhosa, onde tudo parecia calmo, tranquilo e quase perfeito, essa menina pensou na vida que tinha, nas pessoas boas que se cruzaram no seu caminho e naquelas pessoa que cruzam seu caminho e destruíram seus sonhos...
E foi com estas lembranças que a menina começou a chorar... Mas nesse preciso instante algo inesperado aconteceu..Afinal a menina não estava sozinha.... naquele jardim maravilhoso andava por lá um velho jardineiro que ao ver a menina chorar foi ter com ela, abraçou-a e disse com voz suave e meiga:
"Não chore minha doce menina. Eu estou aqui para o que precisar... E já agora obrigada por existir, a menina é a pessoa mais querida que conheço, amorosa, encorajadora, bondosa e hospitaleira, não desanime por favor continue a lutar pelos seus sonhos porque ninguém por mais que tente vai conseguir destrui-los, lute pela vida porque a vida é simplesmente maravilhosa como este fantástico por do sol..."
Ao ouvir estas palavras a menina agradeceu aquele velho jardineiro que pura e simplesmente desapareceu... E eu acordei com o despertador a tocar para mais um dia igual a tantos outros que já passei.... Que sonho estranho o meu... Não sei onde fica esta casa de pedra e muito menos sei quem era o jardineiro do meu sonho porque não lhe vi o rosto e se o vi não me lembro de quem era, mas de uma coisa tenho a certeza! Tenho muitos jardineiros na minha vida e tu que escreves e falas dos teus sentimentos como eu. és um deles!!!!