terça-feira, 26 de junho de 2012

Dedicada a uma amiga querida que está sempre no meu coração


26 de Junho de 2012

Hoje não precisam de me prometer nada. Por isso neste dia lindo e  quente de verão eu não quero nada mais além de sorrisos. Preciso do vosso sorriso... Todas as promessas que me fizeram já bastam. São todas tolas. Já que não podemos fazer promessas neste mundo vão, onde todos nós não temos a certeza de nada, onde qualquer um de nós pode morrer a qualquer momento, onde a vida que temos não é certa. Ouvi certa vez alguém dizer que “Quem ama não precisa prometer.” Somente agora eu queria poder crer nesta frase que tão grande significado tem, eu queria tanto acreditar fielmente que realmente tudo daria certo, que há um antídoto, que há cura para o coração.

Eu queria tanto poder encontrar-te hoje Porque hoje mais que nunca este dia me fez lembrar de ti. E eu pergunto a mim mesma: Aonde foi que me perdi? Ou porque te perdi? Porque partiste tu tão repentinamente sem eu ter tempo de te dizer que te admirava e te amava do fundo do meu coração?  Eu lembro-me  perfeitamente de cada palavra, de cada momento, de cada sorriso teu. Não há um minuto do meu dia que não me lembre de ti, um sorriso que eu olhe, uma voz que me chame, com que eu não me lembre de ti! Desde o início deste blog tu tens sido a minha fonte de inspiração.

Eu desejaria só hoje poder ouvir a tua voz, poder sentir sempre a tua calma e ouvir as batidas do teu coração acelerado. Hoje eu queria ver novamente o teu sorriso lindo e espontâneo. Ouvir as tuas palavras doces, ouvir os teus bons conselhos que tão calmaria me traziam. Eu queria hoje enxergar-te somente e abraçar-te mais uma vez...

Hoje estou parada no tempo onde tu estavas ao meu lado. Parada no tempo em que juntas estivemos compartilhando segredos, sentimentos e sorrisos. Parada no tempo em que esperava por ti, para depois de saires do trabalho saiamos juntas  para falar da nossa esperança de um vindouro novo mundo, governado por um governo justo a pessoas que não tinham essa esperança! Saudades tuas amiga querida, fazes-me tanta falta.

Contigo aprendi que consigo ser forte talvez mais do que imaginei e por isso me sinto fraca. Sinto-me cada vez mais sem forças. A coragem deixa-me transparecer o quão debilitada estou, que quase já não luto por meus ideais, que quase já não busco saídas, que a minha força se tem mostrado em lágrimas que já não aguentam ficar guardadas. E enquanto estas tantas lágrimas me escorrem na face, eu queria poder dizer-te que te admiro profundamente. Hoje quero deixar aqui escrito o que minha boca não te disse, tu tivesses lido nos meus olhos o quão importante foste para mim! Até ao paraíso amiga querida!!