sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ser menos


Eu preciso aprender a ser menos: Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Menos preocupada com os outros. Vocês já desejaram isto na vida? Ser menos? Pois é... Parece estranho, mas preciso ser menos. Queria poder bloquear o meu coração, calar meu pensamento e tranquilizar a minha alma. Eu preciso diminuir o ritmo dos meus pensamentos, abaixar o volume da minha voz, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega e não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar, ás vezes só queria ficar em stand by por um tempo... eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar este nó que me sufoca...Confesso: eu não consigo ser menos. Nada em mim pára, nada é pouco e não existe sinal vermelho no meu caminho, continuo a caminhar com o meu coração em ritmo acelerado, caminho com um sorriso, com a coragem e com o medo também, mas vou caminhando sem conseguir ser menos que aquilo que sou. E peço desculpa a quem eu tentei ajudar e não gostou!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

8 ou 80? Qual dos dois serás?



Não fiques entre os dois. Não tenhas dúvidas. Que sejas sempre um ou outro, nunca os dois. Termina o que começares de uma vez, ou começa com intenção de não parar. Agarra em algo para nunca mias soltar ou solta de uma vez por todas o que não queres agarrar... Fica distante de quem dizes gostar, ou aproxima-te de uma vez por todas de quem gostas, sem manias e sem receios. Não tentes ser o que não és. Fantasias são muito boas, mas acabam depressa... Mesmo que te sufoque, que sejas sempre 8 ou 80, nada de ser os dois.. E nada de querer ser igual aos outros. Vai em busca os teus objectivos e do melhor, para ti sem esperar muito dos outros! E lembra-te sempre quando tu queres tu queres e pronto vais á luta. Se algo te impedir ultrapassa qualquer barreira,, mas segue o teu objectivo. Não sejas o 8 e o 80!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Às vezes seria melhor ser surda do que ouvir certas coisas.



Esta é a atitude de uma pessoa sábia, pois se eu quero ter uma vida integra perante DEUS, não posso permitir que palavras negativas entrem no meu coração e os erros das pessoas venham me contaminar e provocar duvidas na minha mente. Uma pessoa só da ouvidos ao que é mau , é picuinhas e passa olhar a vida alheia a partir do momento que ela tira os olhos do seu objectivo.

Portanto ser surdos e até mesmo cegos em muitas situações é extremamente valioso para a nossa salvação 
O mais importante é estar vigilante filtrando tudo o que se ouve e vê todos os dias e a todas as horas ou seja, SEMPRE.  É difícil, mas já sabemos que  a estrada é estreita e só os que se esforçam passam por ela!!! Então fiquemos de antenas ligadas, vigilantes filtrando, aceitando ou rejeitando, sempre tudo o que nos é enviado.

Dedicada a uma amiga querida que está sempre no meu coração


26 de Junho de 2012

Hoje não precisam de me prometer nada. Por isso neste dia lindo e  quente de verão eu não quero nada mais além de sorrisos. Preciso do vosso sorriso... Todas as promessas que me fizeram já bastam. São todas tolas. Já que não podemos fazer promessas neste mundo vão, onde todos nós não temos a certeza de nada, onde qualquer um de nós pode morrer a qualquer momento, onde a vida que temos não é certa. Ouvi certa vez alguém dizer que “Quem ama não precisa prometer.” Somente agora eu queria poder crer nesta frase que tão grande significado tem, eu queria tanto acreditar fielmente que realmente tudo daria certo, que há um antídoto, que há cura para o coração.

Eu queria tanto poder encontrar-te hoje Porque hoje mais que nunca este dia me fez lembrar de ti. E eu pergunto a mim mesma: Aonde foi que me perdi? Ou porque te perdi? Porque partiste tu tão repentinamente sem eu ter tempo de te dizer que te admirava e te amava do fundo do meu coração?  Eu lembro-me  perfeitamente de cada palavra, de cada momento, de cada sorriso teu. Não há um minuto do meu dia que não me lembre de ti, um sorriso que eu olhe, uma voz que me chame, com que eu não me lembre de ti! Desde o início deste blog tu tens sido a minha fonte de inspiração.

Eu desejaria só hoje poder ouvir a tua voz, poder sentir sempre a tua calma e ouvir as batidas do teu coração acelerado. Hoje eu queria ver novamente o teu sorriso lindo e espontâneo. Ouvir as tuas palavras doces, ouvir os teus bons conselhos que tão calmaria me traziam. Eu queria hoje enxergar-te somente e abraçar-te mais uma vez...

Hoje estou parada no tempo onde tu estavas ao meu lado. Parada no tempo em que juntas estivemos compartilhando segredos, sentimentos e sorrisos. Parada no tempo em que esperava por ti, para depois de saires do trabalho saiamos juntas  para falar da nossa esperança de um vindouro novo mundo, governado por um governo justo a pessoas que não tinham essa esperança! Saudades tuas amiga querida, fazes-me tanta falta.

Contigo aprendi que consigo ser forte talvez mais do que imaginei e por isso me sinto fraca. Sinto-me cada vez mais sem forças. A coragem deixa-me transparecer o quão debilitada estou, que quase já não luto por meus ideais, que quase já não busco saídas, que a minha força se tem mostrado em lágrimas que já não aguentam ficar guardadas. E enquanto estas tantas lágrimas me escorrem na face, eu queria poder dizer-te que te admiro profundamente. Hoje quero deixar aqui escrito o que minha boca não te disse, tu tivesses lido nos meus olhos o quão importante foste para mim! Até ao paraíso amiga querida!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O meu pequeno mundo

O meu pequeno mundo é cheio de pessoas especiais...

De pessoas que estarão eternamente guardadas no meu coração... De pessoas que já saíram dele e não fazem falta, mas também de pessoas que se foram embora e  muita falta me fazem.
O meu  pequeno mundo é constituído de sonhos, de muito carinho e amizade e sobretudo de muito amor. Um amor imenso por vocês que vivem nele!

domingo, 24 de junho de 2012

O que conta afinal.. a quantidade ou a qualidade???


23 de Junho 2012

 
Hoje a caminhar na areia da praia andei a pensar nas pessoas que se cruzaram na minha vida e nas pessoas que permanecem nela e logo surgiram na minha cabeça duas palavras Qualidade e Quantidade....
 Quantos amigos vocês têm? Aposto que vários... Mas já pararam para contar quantos amigos verdadeiros vocês têm? 

Eu posso não ter muitos, mas podem ter a certeza que tenho os mais importantes! E se não fossem os meus amigos o que seria de mim?  É muito bom escrever o que sentimos, alivia o nosso coração, mas é muito melhor ter alguém que nos escute nos momentos mais difíceis da nossa vida!

 E não esqueçam que amigo é aquele que nos corrige e não aquele que encobre nossos erros. Se alguém diz que é  vosso melhor amigo, mas ele não vos corrigir quando estão errados, então essa pessoa não é vossa amiga. Eu posso dizer que tenho amigos assim, amigos leais e verdadeiros!

Vocês pessoas lindas do meu coração podem não ser as pessoas mais importantes do mundo, mas são vocês que marcam a diferença na minha vida! Por isso prefiro ter amigos com qualidade, que em quantidade ou amigos falsos.  Um dia li num blog de um amigo a seguinte frase “nunca fui de fazer muitos  amigos porque nunca fui coleccionador de hipócritas”  esta frase fez-me pensar... porque muitas vezes é isso que encontramos amigos hipócritas que só são nossos amigas por alguma razão... alguns usam-nos para provocar ciumes a alguém e eu como não sou parva topo isso á distancia... Enfim... temos de ser nós a escolher e seleccionar os amigos, pois eles são a nossa segunda família e podem fazer grande diferença na nossa vida!
 
Por isso pessoas lindas do meu coração, eu prometo que nunca vou deixar a nossa amizade morrer, apesar de eu não ver a muitos de vocês muitas vezes, porque todos nós seguimos caminhos diferentes por circunstancias da vida. Mas quero que saibam que  vocês marcaram uma parte importante na minha vida e jamais vos esquecerei!!!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Porque será....


Porque será que quando menos esperamos o passado aparece de novo na nossa frente, vindo apenas para atrapalhar o nosso presente...? É claro que isso mexe com qualquer um de nós... Mas abrir e “revirar o baú”  das más recordações e viver  de novo o que já se passou, não é bom para nós... Portanto eu prefiro viver a incerteza do meu futuro, por viver um dia de cada vez, aprendendo e melhorando a minha personalidade, sempre confiante que mesmo errando e mesmo não sabendo o que o amanhã me reserva,caminho na estrada da vida com a plena certeza que melhores dias estão para vir!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mundo cruel



Mundo cruel e sem amor é aquele em que vivo... um mundo de aparências de uma vida que não e real para ninguém.
Desperto para o meu dia a dia fazendo de conta que nada se passa que tudo é bonito e reluzente, quando na verdade só existe tristeza e escuridão.

O riso disfarça a tristeza, a alegria o choro e a felicidade o desespero. É assim que a maioria das pessoas com quem falo se sentem... continuam a levar a sua vida a cada dia, mas não podem dizer que vivem simplesmente sobrevivem.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Promessa


Eu não vou prometer que serei sempre a melhor companhia uma vez que às vezes nem eu mesma me aguento. Não vou prometer que nunca haverá problemas uma vez que sabemos que a vida é bastante complicada... Não vou prometer também que sempre serei a mais forte e que meu sorriso sempre estará no meu rosto, pois sei que não sou perfeita e com toda a certeza existem sorrisos mais bonitos que o meu. O que eu posso vos prometer pessoas lindas do meu coração é que mesmo quando eu não for a melhor companhia vocês ainda vão ser a melhor companhia para mim! E se em algum dia estiverem com algum problema, eu vou segurar na vossa mão e ajudar-vos-ei e enfrentar todos eles, ainda que eu não esteja bem eu prometo que não haverá olhos que brilhem mais do que os meus quando vos vêem!!! E o meu sorriso? Ah, ele pode não ser o mais bonito, mas uma coisa que eu digo e que podem ter a certeza é que ele é o mais sincero e verdadeiro!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Amor Vrs Paixão


O Apóstolo Paulo na sua primeira carta aos Coríntios (cap. 13) descreve o que é amor. O amor visto do ponto de vista bíblico é bem diferente do conceito que as pessoas em geral têm.  Portanto seria sábio reflectirmos quando se trata desse assunto. Devemos em primeiro lugar fazer uma distinção clara a respeito da diferença entre amor e paixão. Alguns confundem paixão com amor... Então o que é paixão e porque é diferente do amor?

A paixão é um sentimento inicial que surge muito rapidamente e involuntariamente. O nosso coração bate mais forte apenas pela lembrança da pessoa que é alvo dessa paixão. Ás vezes passamos noites sem dormir, perdemos a fome e temos estímulos que seriam impensáveis em outras situações.

No entanto a paixão não é um sentimento confiável, uma vez que se fundamenta no que não é real. Para quem está apaixonado a outra pessoa não tem defeitos. E quando os tem, são desconsiderados. Quem está apaixonado só é capaz de visualizar as virtudes, de forma que as falhas não são percebidas.

Outro factor é que a paixão, tem prazo de validade. E esse prazo tem vida curta...É como “fogo na palha”, que da mesma forma que vem, também se vai. Apresenta-se de forma avassaladora, mas quando submetido à prova da vida e da convivência logo se desaparece.

Diferentemente da paixão, que nasce involuntariamente, o amor é voluntário. Ele exige o querer. Para que ele cresça é necessário a disposição da vontade. Enquanto a paixão só vê as qualidades, o amor considera os defeitos e decide voluntariamente “aceitar a pessoa apesar de qualquer modo...

O amor  como nos diz o apostolo Paulo “é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna,  não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano.  Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Suporta todas as coisas, acredita todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. O amor nunca falha” 

 Dito isto, concluo que mesmo em situações graves o amor pode e deve prevalecer e saberemos aceitar a pessoa como ela é. Só assim a vida se enche de significado...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O amor


O amor faz com que o ser humano seja capaz de superar os seus limites... 
"Nós somos rápidos para exigir e lentos para compreender."
(Augusto Cury)

domingo, 17 de junho de 2012

Mendigar o amor de alguém... Para quê?


Será que vale a pena mendigar o amor de alguém? Será que vale a pena sofrer por quem em nosso amor não crê? A pior coisa que existe é mendigar amor de alguém que não sente o mesmo amor por nós, porque isso muitas vezes nos cega tão profundamente que esquecemos de retribuir o amor tão sincero daqueles que nos amam tanto. Muitas vezes esquecemos e até deixamos de amar aqueles que nos amam para satisfazer os caprichos do nosso coração traiçoeiro! Persistir em amar quem não nos ama não é nada bom para nós, porque passamos a ter uma obsessão a conquista daquela relação, muitas vezes doentia. Sim...  é doentia da nossa parte porque se essa pessoa não corresponde ao nosso amor para quê persistir, para quê continuar a machucar o nosso coração? 

Quando nós nos apegamos a alguém que julgamos amar, pode ser perigoso, porque ela pode ser a primeira pessoa a nos dar um NÃO... No entanto se repararmos isto vira tudo um circulo vicioso onde quem te ama fala e tu não ouves...  mas tenta tu falar com quem tu amas que essa pessoa por sua vez não te da ouvidos. Como dizia a minha avó " Quem eu quero não me quer e quem me quer eu mando embora" Seria tudo tão mais fácil mandar nos nossos sentimentos...

 Muita boa gente diz mandar no seu próprio coração mas é o primeiro a sofrer por amor. Portanto vamos estar mais atentos ao nosso coração e não vamos deixar que ele nos traia e termino este texto com um conselho para quem me ler Fantasmas do passado não os queiram na vossa vida, porque isso com toda a certeza vai roubar a vossa paz!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A universidade da vida



A vida ensinou-me mais que muitos livros, a vida é uma verdadeira universidade... No percurso do meu caminho pela estrade da vida tive de fazer opções... Sim, porque no percurso da nossa vida temos mesmo de fazer opções, podemos nos lamentar e culpar outros pelas nossas escolhas, ou podemos tomar a rédea de nosso cavalo e decidir por nós para onde devemos de ir.

Eu  escolho a segunda opção, sou eu que decido para onde ir e o que devo fazer. A nossa vida pode ser regida pelo amor ou pelo ódio, a escolha é nossa, mas nunca devemos esquecer que o ódio é podridão para os ossos e que o perdão e o esquecimento andam de mãos dadas, eles são um antídoto infalível para descarregarmos dentro de nós sofrimentos inúteis. A capacidade do perdoar não é para qualquer um, mas perdoar a quem nos faz sofrer é o segredo para uma boa saúde mental e física.

Nunca podemos esquecer que cada pessoa é dona do seu próprio caminho e se não formos capazes de  fazer um balanço do que nos provoca infelicidade, se não formos capazes de fazer as pazes com o nosso passado, os problemas vão continuar a atormentar o nosso coração e acabarão por nos roubar a paz e vão desviar nossa atenção do que é mais importante, a nossa relação achegada com Deus.

Infelizmente não podemos apagar o passado, temos de aprender a viver com as consequências dos nossos erros, é como nos diz Galatas 6:7 “ O que o homem semear isso também ceifará” 
No entanto se perdoarmos os nossos erros do passado, se não voltarmos a cometer esses mesmos erros, se fizermos de Jeová nossa fortaleza, podemos ter a certeza que conquistaremos uma calma que nos permitirá ver tudo com melhor clareza e assim tomaremos decisões de forma mais racional e assim podemos viver uma vida razoavelmente feliz e livre,

Nunca esqueçam que em vez de sofrer com os golpes que a vida nos causou devido ás más escolhas que fizemos, devemos sim aprender com os nossos erros e devemos tomar cada decisão com calma, porque a pressa é má conselheira e uma má decisão vai acompanhar-nos para  o resto de nossa vida.

E para terminar este texto quero deixar a seguinte mensagem; Desfrutem a vida e responsabilizem-se por ela,  não culpem ninguém pelas escolhas que fizeram e muito menos descarreguem em cima dos outros o vosso sofrimento, porque ninguém tem culpa a não ser “nós mesmos.” E deixo este pensamento de Séneca “  Existem mais coisas que nos assustam do que coisas que nos façam verdadeiramente mal e sofremos mais na imaginação que na realidade”

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A vida é uma surpresa

A vida é uma constante surpresa, pelos caminhos da vida nos cruzamos com muitas pessoas. Umas ficam na nossa vida para sempre, outras passam e depois de travar amizade connosco desaparecem sem deixar rasto. Isto acontece por muitas razões. Uma delas é que o tempo e as pessoas mudam ,isto é facto Mas uma coisa que eu não entendo é como existem pessoas tão estranhas. Num dia elas nos imploram para fazer parte da vida delas e outro passam por ti e nem um olá nos dizem, nem uma mensagem mandam a perguntar se estamos bem.... eu simplesmente não entendo como podem agir assim. Embora eu fique triste quando isso acontece comigo, não me importo muito. O meu Deus sabe o que é melhor para mim e se essas pessoas que faziam tanta questão da minha amizade e consideração hoje não falam mais comigo é por que Deus achou que assim seria melhor para mim e me reservou outras pessoas muito melhores para conviver! Mas tudo vai depender de mim e de minhas atitudes!!

Seria correto esquecer um amor colocando outro amor no seu lugar???


Há quem diga que para esquecer um amor nada melhor que substitui-lo por outro. Bem... Eu não concordo mesmo nada com esta afirmação e vou explicar porquê. O amor não é com um electrodoméstico que ao apresentar defeito é só comprar um novo e substitui-lo. Enquanto a pessoa que amamos estiver no nosso coração, ele não abrirá espaço para amor outro amor... E engana-se quem pensa o contrario. E mais, não seria justo nem para o nosso coração nem para a pessoa que escolhemos para substituir quem nos causou tanta dor. O melhor a ser feito para esquecer um amor é respeitar o ritmo dos nossos sentimentos. Devemos aprender a conhecer melhor a nós próprios e amadurecer. depois de chegarmos á conclusão que amadurecemos e nos conhecemos melhor, ai sim estaremos prontos para procurar a companhia de outra pessoa que esteja também disposta a nos amar com nossos defeitos e virtudes!

domingo, 10 de junho de 2012

Meu grito




Há momentos na minha vida que me fazem pensar se valeu a pena todos os outros momentos que passei, se terão valido a pena, se não  estarei a engana-me a mim própria, se não quero ver o que é óbvio mas que para mim é difícil de aceitar...

Sinto como se a vida estivesse sempre a querer preparar-me  para uma desilusão para a qual não estou preparada, sim porque as desilusões da minha vida aparecem de surpresa. Ás vezes sinto-me como se o mundo me colocasse á margem de tudo, me excluísse do meu próprio canto, por mais que tente mudar isso há sempre algo que não me deixa fazê-lo, eu quero mas não consigo..

Já me disseram que um sorriso também é uma forma de chorar, por isso sorrio para enganar a solidão, para enganar o vazio em que eu mergulho todos os dias, sorrio para por alguns momentos me sentir bem e sentir que apesar de tudo podia estar pior. Agora eu pergunto a quem me estiver a ler para me responder;  O que podemos fazer quando a única razão que nos faz viver e sorrir é aquela que por vezes nos faz sofrer, mesmo que não seja por mal, mas faz?....

Sinto-me isolada apesar de ter tanta pessoas á minha volta, por mais que me revolte ninguém ouve o meu grito, é como se estivesse no fundo de um poço e gritasse, não valia a pena...

sábado, 9 de junho de 2012

Foi apenas um Sonho meu



 Era uma velha casa feita de pedra com portas grossas de madeira.... Ficava junto a um rio de água límpida e cristalina... A casa tinha também um jardim com muitas flores lindas e bem cuidadas. Nesse jardim existia um banco baloiço de madeira coberto com um telhado tendo como suporte quatro pilares em ferro esculpidos com borboletas!

Nesse banco a baloiçar, estava sentada uma menina de olhar profundo e triste... ela olhava o horizonte, lá onde o sol se punha e nessa visão maravilhosa, onde tudo parecia calmo, tranquilo e quase perfeito, essa menina pensou na vida que tinha, nas pessoas boas que se cruzaram no seu caminho e naquelas pessoa que cruzam seu caminho e destruíram seus sonhos...

 E foi com estas lembranças que a menina começou a chorar... Mas nesse preciso instante algo inesperado aconteceu..Afinal a menina não estava sozinha.... naquele jardim maravilhoso andava por lá um velho jardineiro que ao ver a menina chorar foi ter com ela, abraçou-a e disse com voz suave e meiga:

"Não chore minha doce menina. Eu estou aqui para o que precisar... E já agora obrigada por existir, a menina é a pessoa mais querida que conheço, amorosa, encorajadora, bondosa e hospitaleira, não desanime por favor continue a lutar pelos seus sonhos porque ninguém por mais que tente vai conseguir destrui-los, lute pela vida porque a vida é simplesmente maravilhosa como este fantástico por do sol..."

Ao ouvir estas palavras a menina agradeceu aquele velho jardineiro que pura e simplesmente desapareceu... E eu acordei com o despertador a tocar para mais um dia igual a tantos outros que já passei.... Que sonho estranho o meu... Não sei onde fica esta casa de pedra e muito menos sei quem era o jardineiro do meu sonho porque não lhe vi o rosto e se o vi não me lembro de quem era, mas de uma coisa tenho a certeza! Tenho muitos jardineiros na minha vida e tu que escreves e falas dos teus sentimentos como eu. és um deles!!!!


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Um gesto bondoso de um amigo querido!




Tenho esta rosa vermelha no meu quarto guardada...
Uma rosa seca por causa dos anos que já passaram por ela, mas
continua com o mesmo valor como quando a recebi.

Foi-me oferecida por ti numa sala de espera no hospital..
Esse dia por mim jamais será esquecido, porque com o teu
gesto bondoso, deste-me muita força para os dias que se seguiram...
Estivemos pouco tempo juntos, era hora de jantar, mas nesse pouco
tempo vi a  sinceridade no teu olhar e a pureza do teu coração...

E duma forma diferente também tu sofres como eu, mas digo a ti querido amigo,
que por mais dolorosa que seja a tua caminhada pela estrada desta vida
nunca desistas de ti, nunca desistas dos teus objectivos, por mais vezes que sejam
as tuas quedas tenta sempre levantar-te.

E nunca esqueças que tens muito valor para Deus e para mim também!
Tu fazes parte da minha fortaleza de afectos. Sem ti e sem outros amigos
e amigas eu não seria a pessoa que sou hoje.. Porque são atitudes como 
a tua que tocam meu coração e faz-me acreditar que ainda existem pessoas
com sentimentos verdadeiros neste mundo cruel.

E acredita miguito, esta rosa que me deste com o passar dos anos secou,
mas podes ter a certeza que a minha amizade e gratidão por ti vai durar
enquanto o meu coração bater!

És uma das estrelinhas da minha vida! Muitos cometas passaram por
ela, deixaram marcas que o tempo não vai apagar, marcas essas
de dor, tristeza e e até de saudade...mas são mesmo estrelas como tu que permanecem
na minha vida enquanto eu existir e o meu coração bater!!!
  


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia de chuva miudinha



Ontem ao sair do trabalho deparei-me com um dia de chuva, chuva miudinha mas sem vento nem frio. Para mim hoje é um daqueles dias mágicos... gosto de passear na praia em dias assim, sabe-me bem sentir os pinguinhas de chuva na face e sentir a areia húmida nos pés, mas nem num dia assim perco a noção do tempo....Como tudo nesta vida se limita a desafios e perspectivas de vida, isso não é diferente  num dia de chuva miudinha.

Por isso pessoas lindas do meu coração, se vocês estão a ter um dia cinzento de chuva miudinha e sem o sol a brilhar, tentem superar os desafios e tentem  ter uma melhor melhor visão dos vossos problemas e não esqueçam que o senhor Jeová Deus é maior que nossos problemas, confiando nele somos capazes de superar qualquer coisa...

E não esqueçam que tristezas não pagam dividas e já bastam as que  nos atormentam no dia-a-dia. Quanto a mim resta-me dizer-vos que  nunca hei desistir por muito mal que as coisas venham a correr Entretanto, vou deixando pequenas marcas da minha passagem pelos diversos sítios onde me vou encontrando!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia diferente



Ontem foi um dia diferente, estive num sitio que me transmite alguma paz e sossego. Fui até uma praia, uma praia quase deserta com um mar lindo de um azul quase perfeito,  com um sol maravilhoso e gaivotas sobrevoando o céu azul. Sentir o ventinho suave na face e sentir o cheirinho à maresia do mar fez-me bem!
Aproveitei então para escrever o que senti na altura e dei por mim a pensar na minha infância, onde eu corria pela praia sem pensar muito na vida. Quando somos crianças não temos noção do quão duro é crescer e ser adulto, porque ser adulto é sinónimo de responsabilidades, de problemas e escolhas, escolhas essas que se não forem as acertadas sofreremos para toda a vida.

Ai como gostaria eu de retroceder no tempo....Ter alguém para cuidar de mim, não ter responsabilidades maiores e só obedecer...andar e explorar um mundo diferente.

 Gostaria muito de retroceder no tempo, para tentar começar tudo de novo, agora de uma forma certa, sem erros, sem ilusões e admirando o que de belo existe na vida, como esta praia linda e maravilhosa num dia de sol sorridente.....

Quando somos crianças, queremos crescer muito depressa,para fazer as coisas como tem que ser feitas... Deixar um mundo melhor...Mas depois vemos que não é bem assim...
E quando reparamos já é tarde, crescemos! E o que sonhamos, constatamos que a felicidade "Não depende só de nós"...

domingo, 3 de junho de 2012

Refleção sobre a minha vida


Sentada no chão da varanda olhando o céu estrelado medito na vida... na minnha vida, do que poderia ter sido e não foi. No que poderia ter feito e não fiz. Medito em como seria eu diferente do que sou... No entanto eu sou no que a vida me tornou...
Sou alguém que ama a vida. Sou forte, sou frágil... sou feliz, sou triste. Sou doce e amarga também. Sou do tamanho deste meu pequeno mundo interior, onde habita um coração que por vezes também sente dor...
Coração esse, muitas vezes traiçoeiro, que insiste comigo em olhar para trás, mas a sua vizinha a consciencia o avisa das consequencias que esse pensamento lhe trás.

Tenho amigos verdadeiros fora do meu pequeno mundo interior que me avisam de antemão das coisas boas e más que faço ao meu pequeno coração.
Poderei eu permitir que quem me causou dor continue a saber dos meus sentimentos? Será que deveria eu deixar que ainda soubessem como me sinto? Meu amigo querido tens alguma razão quando me dás a entender nas entrelinhas das tuas mensagens que NÃO.
Mas eu teimosa que sou, tenho outra opinião... Não descarto da minha vida as pessoas que magoaram meu coração. Posso sim afasta~las, mas vou sempre continuar a andar na sombra, para que se precisarem de mim estarei aque para ajudar. No entanto existem coisas que nos fazem que nos machucam tanto, que temos mesmo de descartar essas pessoas por completo da nossa vida para que não continuem a brincar com nossos sentimentos.
Mas no meu caso, não posso ser extremista, não tenho razões para o fazer, Vou continuar a deixar que essas pessoas que me magoaram continuem a saber de mim e dos meus sentimentos, mesmo só sendo nas enterlimhas dos meus textos deste meu cantinho secreto, onde tudo parece mais facil para eu me expressar. E a ti amigo querido, agradeço tua preocupação, pois tu não queres que eu machuque novamente o meu teimoso coraçao!