domingo, 19 de agosto de 2012

Um tempo para mim


Ontem tirei o dia para mim, tirei o dia  para pensar em mim, para descansar, para voltar a sentir os pés no chão, sem pressa, Preciso de voltar a viver, construir de novo um projecto de vida, agarrar os sonhos de novo, e tentar caminhar.
É tão difícil caminhar, voltar a sentir força no corpo e sobretudo no lugar mais afectado chamado coração. Quero deixar de me sentir culpada, porque na realidade quem gosta dos seus amigos faz de tudo para os ajudar a encontrar o rumo certo na vida. Eu tenho a certeza que dei tudo por pessoas que se diziam minhas amigas, mas as suas atitudes mostravam o contrario...

Tento dar um passo de cada vez e não deixarei de ser a pessoa  que fui e que ainda sou, a mágoa um dia vai passar, a dor vai passar, porém a ferida ficará para sempre aqui escondida num sorriso forçado, num olhar vago... Sei que dei o meu máximo, cuidei, amei, e me preocupei e sempre demonstrei  que estava lá sempre para os apoiar. No entanto a vida é feita de escolhas, porém as escolhas dos outros, os gestos e as atitudes dos que nos rodeiam influenciam o nosso caminho, o nosso rumo. Somos obrigados a caminhar noutro sentido quando o que mais queremos fazer é lutar pelo bem estar dos nossos amigos/as do coração, porém muitos não querem ajuda e doí saber disso. Mas mesmo assim tenho algo para partilha com vocês:

Nunca deixem de dizer ás pessoas que amam o quanto gostam delas, nunca desistam de as ajudar e de partilhar bons momentos com elas, porque esse pode ser o dia em que perdem para sempre um amigo/a querido/a..Eu deixo-me afectar muito facilmente, mas tenho a certeza que só fica na nossa vida quem realmente nos ama, só luta quem realmente quer, só resiste quem verdadeiramente acredita!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Agradecimento


Hoje quero simplesmente agradecer ao meu Deus Jeová pela vida que tenho, pelo o ar que respiro e por ser quem eu sou.Tenho pessoas maravilhosas que caminham comigo na estrada da minha vida, mesmo as que não estão mais ao meu lado, mas fizeram parte da minha história,... Família, amigos, pessoas que em algum momento fizeram parte do que vivi.

Agradeço também aos que não foram tão amigos, tão honestos, pois foi com estes que aprendi a confiar desconfiando, a manter meus olhos abertos e que posso ser mais forte do que pensava.

A estes que só passaram e não ficaram na minha vida, agradeço por me mostrarem que não é em todos que posso confiar, agradeço por me terem ensinado e depois partido. O ensinamento pode ter sido proveitoso, mas a companhia não.

Agradeço por acordar todos os dias e ter a oportunidade de ser melhor do que fui ontem, porque sempre podemos aprender mais, sempre podemos ser melhores.
Agradeço  pelas oportunidades que tive, as que aproveitei e as que deixei passar e pelas oportunidades que ainda vou ter.
Agradeço  por tudo que conquistei, tudo que aprendi, tudo que me tornei e mais ainda, agradeço por tantos motivos que tenho para agradecer e que não dá para descrever!!!


domingo, 5 de agosto de 2012

Tempo de viver


A cada dia que passa, sinto que estou preparada para a vida. Todos nós temos de passar por desafios, perigos e aventuras.
Tenho certeza que estou preparada e disposta á encarar a vida como ela é!

Os desafios e obstáculos que a vida me trás, eu os  encaro como degraus para a vitória.
Os perigos... Como obstáculos á serem ultrapassados.

Métodos que uso para vencer no percurso da minha vida:
Sou uma pessoa alegre, uma pessoa que luta pelos seus objectivos e principalmente uma pessoa que confia em Jeová Deus e uma pessoa que orienta sua vida pelos conselhos delineados na bíblia!.

A vida nada mais é do que saber aproveitar cada minuto, pois o tempo e a felicidade são seus maiores aliados. Basta saber apreciar e usufruir dela correctamente.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hoje a voz da saudade falou mais alto


Hoje havia um pouco mais de frio, um negro mais pesado e as minhas mãos estiveram hoje mais vazias... Hoje a memória fugia mais veloz, apertou-me o peito doendo mais e as lágrimas rasgaram os silêncios mais fundos... e nos sorrisos que perdi e que hoje recordei, a vida custou mais...

Hoje a voz da saudade falou mais alto e doeu mais, muito mais... Está a fazer 9 anos que ela morreu e eu continuo sem conseguir encontrar palavras para o que sinto.  Lido mal com a morte, ela rouba-me a voz e deixa-me num silêncio negro e vazio...

Queria lhe poder ter dito todas as coisas que nunca lhe disse, embora acredite que ela as soubesse. . Queria encontrá-la amanhã ou depois, sentada no balcão do seu local de trabalho na mesma cadeira de sempre, na solidão dos seus dias infinitamente iguais...

Ou simplesmente queria sentar-me junto dela à mesa do café lanchando a torrada e a meia de leite ou tomar apenas um café... Queria poder sentar-me junto dela, como tantas vezes fiz para falar dos meus problemas e escutar os dela....Queria contar-lhe que guardo os seus conselhos bem guardados nas estantes do meu coração! Queria abraçá-la e dizer-lhe que tenho saudades do seu sorriso e do coração lindo que ela tinha!

Por tudo isso lido tão mal com a morte de alguém querido para mim, a morte rouba-nos os que amamos e deixa lugares vazios no coração que vão ficando mais frios à medida que percebemos que afinal não tivemos tempo, nem nunca encontrámos  as palavras certas, ou as possíveis, para dizer adeus.... mas é consolador saber que não é um adeus definitivo..  Em Breve vou poder abraça-la outra vez e poder dizer aquilo que nunca lhe disse! Essa é uma promessa garantida  de Jeová Deus!  (João 5:28, 29