segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dádivas...


Dádiva de Jeová Deus é a vida, é o amor,, é o deitar e o levantar, é ter amigos em quem confiar e amar!
Dádiva de Jeová Deus é ver a vida passar sem ter nada pra reclamar... é
ser forte pra enfrentar as lutas, confiar em Jeová Deus e ver a tempestade passar!

Dádiva de Jeová Deus é sorrir na tristeza porque Conosco Jeová estará!


Dádiva de Jeová Deus é ter motivos pra sorrir, se alegrar, é ter o que agradecer mesmo se necessidade há!
.

Dádiva de Jeová Deus é sentir e apreciar a natureza, é olhar as estrelas, é ter a certeza que é fácil os nossos óbestaculos ultrapassar!

Dádiva de Jeová Deus é ter uma familia maravilhosa, poder dar as mãos a quem por perto de nós está e ajudar a quem de nós necessitar!

Dádiva de Jeová Deus é ter Fé  e saber o quão poderoso ele é! Dádiva de Jeová Deus é ter  a plena certeza que o mal nunca vencerá e em breve  todo o mal acabará!

Dádiva  de Jéová  Deus é  que temos MUITOS motivos pra viver, sonhar e sorrir, é  ter joias preciosas, tais como a familia e os amigos e pra sempre os AMAR!!!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Hoje


Hoje ao olhar à minha volta sinto que sou uma privilegiada!!! Porque tenho uma família fantástica, que me dá amor, carinho e protecção. Tenho uns pais que me amam, que me dão tudo o que quero e que preciso. Tenho amigos especiais, fantasticos e unicos que nunca me abadonam nem mesmo nos momentos mais dificeis da minha vida e tenho o melhr amigo que alguém pode ter, Jeová Deus, ele me dá coragem para enfrentar os meus problemas e pensar que há alturas em que acho que a minha vida não presta, como sou tão injusta nesses momentos meu Deus.
Hoje sinto-me triste por ver pessoas solitárias, que não têm  uma família unida e amiga como eu tenho, de ter um pai e uma mãe juntos e que fazem de tudo para verem os filhos bem, de não ter possibilidade de ter sequer metade do que eu tenho e como se isso não bastasse ainda têm muitos problemas, problemas graves, não como os que eu tenho, que comparados com os deles não são absolutamente nada...
Um dia feliz para todos e não se esquçam de sorrir!!!!






quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Amigos/as de todas as horas


Amigoos/as do meu coração agradeço por me aceitarem
sem levar em conta a minha aparência. Por aplaudirem as minhas vitórias e me apoiarem quando fracasso. Por respeitar as coisas que eu gosto, mesmo que vocês não gostem. Por reconhecer o meu direito de escolha. Por escutarem com atenção os meus desabafos. Por não criticarem as falhas humanas que carrego. Por ouvirem meu silêncio quando não quero falar. Por compreenderem quando não posso fazer-vos um favor. Por se entristecerem com a minha tristeza. Por se alegrarem com a minha alegria. Por não se ofenderem quando quero ficar sozinha. Por me perdoarem se às vezes vos magôo...por tantas e incontáveis coisas mais... Amigas/os pra todas as horas, pra todos os minutos, pra todos os segundos, pra todos os momentos, pra todos os sorrisos, pra todas as conversas, pra todas as baladas! Amigas/os para toda a vida!!!

domingo, 7 de outubro de 2012

Saudades de ti amiga querida.


Mais um ano passou e desde a tua patida a minha vida mudou. O meu sorriso ficou mais triste, o meu olhar ficou mais turbo e dos meus olhos as lagrimas quase secaram. As saudades que tenho de ti são muitas querida amiga. Do  teu sorriso, do teu olhar, das tuas palavras sensatas,  resta apenas a recordação. Triste foi o dia da tua partida. O céu ficou coberto de negro e parece que também ele chorou a tua partida.
Hoje o céu está azul, com um sol radiante, que lembra a esperança de um dia te abraçar novamente.. mas até que esse dia não chegue vou lembrando os nossos dias de alegria, muitos deles passados a falar com outros da esperança que tinhamos de um mundo melhor.... Esperança de um dia poder abraçar os nossos ente-queridos adormecidos na morte,  morte essa  que tão cedo te levou e que tanta falta fizeste a quem te amava!
Só Jeová Deus sabe a falta que sinto de ti... tinha tanta coisa pra te contar, pois tu entendias tão bem os meus sentimentos. Eras minha amiga,  minha irmã, minha confidente, eras um exemplo de força, coragem e alegria, apesar dos teus problemas, ainda tinhas tempo para ouvir os meus. E agora quem os ouve? Quem consegue entender os meus sentimentos?... Só Jeová sabe o que sinto e ninguém mais.


Às vezes sinto uma revolta tão grande dentro do meu coração e pergunto ao senhor Jeová Deus porque não fui eu no teu lugar.... eu morreria por ti. Fazes tanta falta aqui. Os teus filhos perderam uma mãe maravilhosa e perderam-se  sem ti para os apoiares. Seria tudo tão diferente se tivesses aqui. Só peço que Jeová me ajude a suportar a tua ausencia, que ele me dê força para continuar no caminho da vida e que ele me ajude a nunca desistir, pois foi sempre esse o conselho que me deste.
Hoje restam apenas fotografias dos momentos passados contigo. Eras especial  e continuas especial no meu coração, mas principalmente és especial para Jeová! É essa a esperança que me mantém de pé, de em breve tu e os que estão na memória do senhor Jeová, vão ressuscitar (João 5:28,29)  e quando esse dia chegar eu quero estar aqui para te abraçar!!!



domingo, 23 de setembro de 2012

Mensagem recebida



Hoje recebi uma mensagem de texto que dizia que a nossa vida é como o comboio que passa, os nossos sonhos são as carruagens, o maquinista nosso amor e nós somos a estação. Fazemos as nossas escolhas, com a compra do bilhete o comboio vai seguindo em frente e em cada carruagem o desejo da nossa mente, porém temos ainda as desilusões e tristezas. Com o bilhete já na mão podemos fazer a nossa escolha. Não sabemos se a viagem vai ser longa ou curta, só sabemos que a nossa bagagem é a cada dia que passa mais pesada. Podemos mudar seu rumo sempre que quisermos,mas não temos como saber qual vai ser a próxima paragem. A única coisa que sabemos é que a cada dia que passa estamos mais perto do grande dia de Jeová, por isso temos que viver cada segundo, cada momento como se fosse o último, confiando em Jeová Deus! Podemos também apreciar as belas paisagens da vida. Respirar fundo, pois o caminho é longo. Nele encontraremos tristezas, abismos, saudades,rectas e curvas,  por isso muitas das vezes não vamos conseguir visualizar o que vem depois da curva, mas o nosso percurso seguirá. De tudo o que vivemos uma coisa é certa: não nos vamos cansar da viagem, vamos sim prosseguir sempre, lutando,entoando melodias a Jeová e não vamos jamais desistir do caminho da vida!!! Se nos cansarmos iremos sorrir! O sr. Jeová jamais nos deixará, não vamos hesitar nem temer. Temos que ter em mente: a viagem prossegue, e sabemos onde queremos ir, vamos em segurança, pois nós conseguiremos, somos fortes e valentes e não esqueçam que a nossa viagem é eterna!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Intensidade dos meus dias




Eu tento de várias maneiras colocar por palavras a intensidade do meu dia a dia, mas nada do que sou capaz de escrever faz jus ao meu sentimento. Por isso desisti de descrever tudo o que me vai na alma e no coração, apenas consigo sublinhar, entre tudo o que se disse, tudo o que não se disse, todas as lágrimas choradas e todas as que ainda me  sufocam.

Mas quero dizer-vos  que apesar de tudo, sou muito abençoada pela Família que tenho. Uma família que me vai sempre ajudar a levantar e que me vai curar as feridas mais profundas. Uma família que me AMA e a quem eu não tenho que provar nada. São estas as minhas pessoas, as que vão sempre ficar no momento certo. É nestas pessoas que tenho que investir o que de melhor há em mim, pois são as que verdadeiramente o merecem.

domingo, 19 de agosto de 2012

Um tempo para mim


Ontem tirei o dia para mim, tirei o dia  para pensar em mim, para descansar, para voltar a sentir os pés no chão, sem pressa, Preciso de voltar a viver, construir de novo um projecto de vida, agarrar os sonhos de novo, e tentar caminhar.
É tão difícil caminhar, voltar a sentir força no corpo e sobretudo no lugar mais afectado chamado coração. Quero deixar de me sentir culpada, porque na realidade quem gosta dos seus amigos faz de tudo para os ajudar a encontrar o rumo certo na vida. Eu tenho a certeza que dei tudo por pessoas que se diziam minhas amigas, mas as suas atitudes mostravam o contrario...

Tento dar um passo de cada vez e não deixarei de ser a pessoa  que fui e que ainda sou, a mágoa um dia vai passar, a dor vai passar, porém a ferida ficará para sempre aqui escondida num sorriso forçado, num olhar vago... Sei que dei o meu máximo, cuidei, amei, e me preocupei e sempre demonstrei  que estava lá sempre para os apoiar. No entanto a vida é feita de escolhas, porém as escolhas dos outros, os gestos e as atitudes dos que nos rodeiam influenciam o nosso caminho, o nosso rumo. Somos obrigados a caminhar noutro sentido quando o que mais queremos fazer é lutar pelo bem estar dos nossos amigos/as do coração, porém muitos não querem ajuda e doí saber disso. Mas mesmo assim tenho algo para partilha com vocês:

Nunca deixem de dizer ás pessoas que amam o quanto gostam delas, nunca desistam de as ajudar e de partilhar bons momentos com elas, porque esse pode ser o dia em que perdem para sempre um amigo/a querido/a..Eu deixo-me afectar muito facilmente, mas tenho a certeza que só fica na nossa vida quem realmente nos ama, só luta quem realmente quer, só resiste quem verdadeiramente acredita!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Agradecimento


Hoje quero simplesmente agradecer ao meu Deus Jeová pela vida que tenho, pelo o ar que respiro e por ser quem eu sou.Tenho pessoas maravilhosas que caminham comigo na estrada da minha vida, mesmo as que não estão mais ao meu lado, mas fizeram parte da minha história,... Família, amigos, pessoas que em algum momento fizeram parte do que vivi.

Agradeço também aos que não foram tão amigos, tão honestos, pois foi com estes que aprendi a confiar desconfiando, a manter meus olhos abertos e que posso ser mais forte do que pensava.

A estes que só passaram e não ficaram na minha vida, agradeço por me mostrarem que não é em todos que posso confiar, agradeço por me terem ensinado e depois partido. O ensinamento pode ter sido proveitoso, mas a companhia não.

Agradeço por acordar todos os dias e ter a oportunidade de ser melhor do que fui ontem, porque sempre podemos aprender mais, sempre podemos ser melhores.
Agradeço  pelas oportunidades que tive, as que aproveitei e as que deixei passar e pelas oportunidades que ainda vou ter.
Agradeço  por tudo que conquistei, tudo que aprendi, tudo que me tornei e mais ainda, agradeço por tantos motivos que tenho para agradecer e que não dá para descrever!!!


domingo, 5 de agosto de 2012

Tempo de viver


A cada dia que passa, sinto que estou preparada para a vida. Todos nós temos de passar por desafios, perigos e aventuras.
Tenho certeza que estou preparada e disposta á encarar a vida como ela é!

Os desafios e obstáculos que a vida me trás, eu os  encaro como degraus para a vitória.
Os perigos... Como obstáculos á serem ultrapassados.

Métodos que uso para vencer no percurso da minha vida:
Sou uma pessoa alegre, uma pessoa que luta pelos seus objectivos e principalmente uma pessoa que confia em Jeová Deus e uma pessoa que orienta sua vida pelos conselhos delineados na bíblia!.

A vida nada mais é do que saber aproveitar cada minuto, pois o tempo e a felicidade são seus maiores aliados. Basta saber apreciar e usufruir dela correctamente.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hoje a voz da saudade falou mais alto


Hoje havia um pouco mais de frio, um negro mais pesado e as minhas mãos estiveram hoje mais vazias... Hoje a memória fugia mais veloz, apertou-me o peito doendo mais e as lágrimas rasgaram os silêncios mais fundos... e nos sorrisos que perdi e que hoje recordei, a vida custou mais...

Hoje a voz da saudade falou mais alto e doeu mais, muito mais... Está a fazer 9 anos que ela morreu e eu continuo sem conseguir encontrar palavras para o que sinto.  Lido mal com a morte, ela rouba-me a voz e deixa-me num silêncio negro e vazio...

Queria lhe poder ter dito todas as coisas que nunca lhe disse, embora acredite que ela as soubesse. . Queria encontrá-la amanhã ou depois, sentada no balcão do seu local de trabalho na mesma cadeira de sempre, na solidão dos seus dias infinitamente iguais...

Ou simplesmente queria sentar-me junto dela à mesa do café lanchando a torrada e a meia de leite ou tomar apenas um café... Queria poder sentar-me junto dela, como tantas vezes fiz para falar dos meus problemas e escutar os dela....Queria contar-lhe que guardo os seus conselhos bem guardados nas estantes do meu coração! Queria abraçá-la e dizer-lhe que tenho saudades do seu sorriso e do coração lindo que ela tinha!

Por tudo isso lido tão mal com a morte de alguém querido para mim, a morte rouba-nos os que amamos e deixa lugares vazios no coração que vão ficando mais frios à medida que percebemos que afinal não tivemos tempo, nem nunca encontrámos  as palavras certas, ou as possíveis, para dizer adeus.... mas é consolador saber que não é um adeus definitivo..  Em Breve vou poder abraça-la outra vez e poder dizer aquilo que nunca lhe disse! Essa é uma promessa garantida  de Jeová Deus!  (João 5:28, 29

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quais são os nossos objectivos na vida...?



O que esperamos nós da vida? Nossas expectativas são razoáveis, ou ficamos a sonhar com coisas que estão além das nossas condições ou capacidade?
Um atento observador da natureza humana deu o seguinte conselho sábio: “Melhor é contentar-se com o que os olhos vêem do que sonhar com o que se deseja. Isso também não faz sentido; é correr atrás do vento.” —
(Eclesiastes 6:9) O que os olhos vêem” refere-se às nossas circunstâncias actuais. É claro que não há nada de errado em tentar melhorar o nosso modo de vida.

Mas o que a Bíblia quer dizer é que não é sábio correr atrás de objectivos irrealistas. Esses podem incluir fama, riquezas, um marido ou esposa sem defeitos ou saúde perfeita.
Além disso, alguns que conseguem realizar um objectivo, como o de ficar rico, continuam querendo mais. A Bíblia diz francamente: “O mero amante da prata não se fartará de prata, nem o amante da opulência, da renda. Também isto é vaidade.”
(Eclesiastes 5:10)
 

Mas os espiritualmente sábios tentam estar satisfeitos com o que têm, “o que os [seus] olhos vêem”. Eles reconhecem esta verdade: “Não trouxemos nada ao mundo, nem podemos levar nada embora.” — 1 Timóteo 6:7. Por natureza, para ter verdadeira felicidade, o ser humano precisa satisfazer suas necessidades espirituais. (Mateus 5:3)  Como fazer isso?
 

Jesus Cristo disse: “O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.” (Mateus 4:4) Estas valiosas ‘pronunciações’ estão na Bíblia, à disposição de todas as pessoas.

Uma dessas pronunciações está no Salmo 37:4, que diz: “Deleita-te também em Jeová, e ele te concederá os pedidos do teu coração.” Por ser o Deus Todo-Poderoso, Jeová dará a seus adoradores fiéis coisas que nenhum ser humano pode oferecer: saúde perfeita, segurança material e vida eterna num paraíso na Terra. (Lucas 23:43; Revelação 21:3, 4) Confiar nessas palavras não é irrealista. São  promessas reais que se vão cumprir em breve!!!

domingo, 22 de julho de 2012

Assim é a vida




Muitas das vezes nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Outras vezes nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E muitas das vezes  nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós.

Assim é a vida, é estranho mas é verdade. Nunca nada será perfeito neste mundo cruel, onde o amor quase não existe..
Estamos sempre buscando encontrar algo, algo que nem sabemos exactamente o que é.


Porque um vazio de vez em quando faz questão de nos incomodar. “Movimento sem sentido”… é exactamente o que a maioria das pessoas faz com sua vida. Muitos não têm  alegria de viver e nem sabem qual é o objectivo da vida... No entanto ás vezes vale a pena viver por aquilo que morreríamos!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bocadinhos de mim



Vou tentar juntar os bocadinhos que restaram de mim,
bocadinhos que deixei  espalhados pela minha vida fora...
bocadinhos que deixei ficar  para trás,
bocadinhos esquecidos no tempo,
bocadinhos que alimentaram  os meus sonhos..,
bocadinhos apenas  bocadinho e mais bocadinhos ...

Buscarei formas de  me reconstruir,
formas que me  levem  a sorrir outra vez,
formas que me façam acreditar na palavra felicidade !

Hoje fazem-me falta esses bocadinhos
bocadinhos onde um dia eu acreditei,
bocadinhos que  me mantiveram viva,
bocadinhos  que alimentaram  o meu coração
bocadinhos que me  deram uma  esperanças,
bocadinhos  que  me fizeram feliz,
bocadinhos que fizeram parte de minha vida...

Farei de cada  bocadinho uma lição de vida,
tirarei de cada bocadinho  uma experiência,
tentarei refazer de cada bocadinho que perdi,
uma nova mulher... uma mulher com
mais maturidade e com mais capacidade
de enfrentar os obestaculos da vida!!