(Texto escrito Quinta - feira 21 de Abril 2016 )
Muitas vezes nos sentimos desanimados pelas muitas pressões que sofremos no nosso dia a dia, além do cansaço pelo avançar da idade e de problemas de saúde (como é meu caso em particular) e fora outras tantas circunstância que atrapalham nosso progresso espiritual.
Por isso neste dia de chuva sentada numa cadeira ao lado da minha janela do quarto e depois de fazer uma oração , comecei a reflectir sobre algo que creio que muitos de vocês também podem pensar diante das tantas dificuldades enfrentadas:
Muitas pessoas fazem a seguinte pergunta: "Será que Jeová Deus me abandonou?"Será que Deus não se preocupa com os meus sentimentos? Então passei a analisar se realmente eu me encontro abandonada por Jeová Deus...
Peguei um papel e passei a alistar algumas coisas que tenho feito desde que me dediquei a Jeová Deus...
• Quantos sapos eu já tive que engolir para manter a paz?
• Quantos foram os vícios que eu abandonei?
• Quantas provas tive eu de enfrentar para obedecer a Jeová meu Deus?
• Quantas vezes ainda escuto coisas desagradáveis mesmo de irmãos que eu amava e amo já que são tão imperfeitos quanto eu?
• Já me senti deprimido/a muitas vezes só porque outros não me valorizam ou porque não são sequer capazes de mandar uma simples mensagem a dizer "olá estás bem?"
• Quantas vezes eu já cai? (Foram varias vezes, mas eu tive que aprender a me levantar e perseverar)
Agora reflectindo sobre tudo isso:
"Será que Jeová abandonaria um servo/a fiel dele?" Acredito que ele nos ama incondicionalmente
Assim, eu acredito que Ele poderá me recompensar e a vocês também por todo o nosso esforço que fazemos para agradar a ele. Sendo assim vou tentar ao menos continuar a me aproximar cada vez mais de meu pai celestial Jeová Deus e aprender a ficar tranquila!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.