(Texto escrito Quinta - feira 21 de Abril 2016 )
Muitas vezes nos sentimos desanimados pelas muitas pressões que sofremos no nosso dia a dia, além do cansaço pelo avançar da idade e de problemas de saúde (como é meu caso em particular) e fora outras tantas circunstância que atrapalham nosso progresso espiritual.
Por isso neste dia de chuva sentada numa cadeira ao lado da minha janela do quarto e depois de fazer uma oração , comecei a reflectir sobre algo que creio que muitos de vocês também podem pensar diante das tantas dificuldades enfrentadas:
Muitas pessoas fazem a seguinte pergunta: "Será que Jeová Deus me abandonou?"Será que Deus não se preocupa com os meus sentimentos? Então passei a analisar se realmente eu me encontro abandonada por Jeová Deus...
Peguei um papel e passei a alistar algumas coisas que tenho feito desde que me dediquei a Jeová Deus...
• Quantos sapos eu já tive que engolir para manter a paz?
• Quantos foram os vícios que eu abandonei?
• Quantas provas tive eu de enfrentar para obedecer a Jeová meu Deus?
• Quantas vezes ainda escuto coisas desagradáveis mesmo de irmãos que eu amava e amo já que são tão imperfeitos quanto eu?
• Já me senti deprimido/a muitas vezes só porque outros não me valorizam ou porque não são sequer capazes de mandar uma simples mensagem a dizer "olá estás bem?"
• Quantas vezes eu já cai? (Foram varias vezes, mas eu tive que aprender a me levantar e perseverar)
Agora reflectindo sobre tudo isso:
"Será que Jeová abandonaria um servo/a fiel dele?" Acredito que ele nos ama incondicionalmente
Assim, eu acredito que Ele poderá me recompensar e a vocês também por todo o nosso esforço que fazemos para agradar a ele. Sendo assim vou tentar ao menos continuar a me aproximar cada vez mais de meu pai celestial Jeová Deus e aprender a ficar tranquila!
Nesta "cantinho secreto" cheio de sentimentos" falo do que estou viver, do que penso...sem achar que sou dona de alguma verdade incontestável...! Compartilho textos que eu mesmo escrevo, para dividir com quem passa por aqui...
sexta-feira, 22 de abril de 2016
sábado, 9 de abril de 2016
Quem sou eu????
Quem sou eu????
Sou uma mulher frágil com muito amor e gratidão a Jeová que me tornou na pessoa que sou hoje. Alguns sabem que passei por varias dificuldades mas essas barreiras me ajudaram a crescer e a me tornar mais forte. Como todos vocês, tenho sonhos e objectivos a ser conquistados no caminho de Jeová Deus. Não sou perfeita, mas sou o que sou com minhas qualidades e defeitos. Já chorei muito, mas também sorrir. No entanto posso dizer que cada lágrima que derramei foi uma vitoria alcançada. Muitos até podem duvidar da minha capacidade, mas somente a opinião de Jeová Deus me faz forte e ajuda em todos os momentos complicados e por conhece-lo sim sou vitoriosa! Cada momento que vivi guardarei no meu coração!❤
Peço então que não me julguem por não ser igual. Sei que sou diferente, mas também sei que sou como uma jóia pequena aos olhos de meu Deus Jeová que me resgatou pra servi-lo. Sim... porque todos nós somos preciosos aos olhos de Jeová!
segunda-feira, 4 de abril de 2016
A dor da saudade
Um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso a morte tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito fica apenas um aperto e uma dor sem fim se instala no nosso coração.
E a resposta para essa dor? Não existe... Pois a dor de perder alguém que amamos jamais desaparecerá e essa dor só sente quem já perdeu alguém que a morte levou. E a culpa é de quem???
A culpa é da vida, desta nossa vida que não é a verdadeira vida. Porque esta vida tem inicio, meio e fim. Mas não era para ser assim. Deus nos criou para viver para sempre sem sofrimentos, lágrimas e sem dor. E Deus promete que assim será Apocalipse 21:3, 4
E a nossa culpa? A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. O tempo é o remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos que passamos juntos.
E vou vivendo com uma esperança de que em breve verei meus queridos amigos ja falecidos. A bíblia nos garante que "todos os que estão no pó do solo acordarão" (Daniel 12:2) Para já resta apenas a saudade e uma certeza Deus cumprirá com suas promessas ❤