terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Não desanimem


Jeová espera que consolemos todos os que sofrem com tribulações, o que incluem os deprimidos ( 1 Tessalonicenses 5:14). Isso é muito importante. Sabem porquê? Vou exemplificar:

O que possibilita que uma pessoa a quem foi diagnosticado cancro faça todo o tratamento de quimioterapia lidando com seus efeitos colaterais como fortes enjôos, a queda de cabelos, ansiedade, desanimo e muitas vezes uma cirurgia para remover o tumor, consiga ultrapassar tudo isso com sucesso?

Eu vou falar por minha propria experiência O apoio da família, de amigos queridos, dos irmãos da congregação são de grande ajuda!. Ninguém diz a um paciente que tem cancro que isso é coisa da cabeça dele ou dela. Ao contrario, a pessoa recebe todo o apoio e amor dos que o cercam. Esse é o melhor remédio para quem luta contra um cancro, que sofre de depressão, sentimento de culpa ou solidão. Eles só querem se sentir amados por cada um de nós. Por isso se vocês tem um amigo, um irmão ou irmã ou alguém que vocês conhecem que tem esta terrível doença ou estão a passar por qualquer tipo de provação, liguem para essa pessoa, mandem uma mensagem, vão visitar essa pessoa em sua casa.e por favor não usem de desculpas para não o fazer... Esse é o melhor remédio para a pessoa com cancro ou com qualquer tipo de provação. Também não se esqueçam de consolar os familiare. Eles necessitam também de encorajamento e amor.

Se alguns de voçês estiverem sofrendo com alguma tribulação continuem confiando em Jeová de todo o vosso coração, pois muitas alegrias substituirão por fim nossos pesares e angustias. Lembrem-se que Jeová enxugará todas as nossas lágrimas de lamentos e tristezas passadas pelas inúmeras tribulações que passamos. As tribulações as quais passamos hoje serão nada em comparação com as bênçãos e recompensas que nos aguardam. Sempre se lembrem de que vocês são preciosos para Jeová Deus. Jeová vos ama e se importa com vocês. Jeová sabe o que vocês passam e fica feliz pela vossa integridade a Ele.

Mesmo lidando com tais tribulações Jeová se sente feliz pois vocês estão alegrando o seu coração com a vossa perseverança. Nunca se esqueçam de que “ apesar de sermos apertados de todos os modos, nunca ficamos comprimidos sem poder nos mover; em muitos casos ficamos perplexos, mas não inteiramente sem saber o que fazer; somos perseguidos, mas não ficamos cambaleantes; somos até mesmos derrubados, mas não destruídos. Tenham a mesma determinação que o apostolo Paulo teve ao enfrentar diversas tribulações: 

Quem nos separará do amor de Cristo? Acaso tribulação, ou aflição, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigos, ou espada? Ao contrário, pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos , nem poderes, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Tenham essa mesma determinação e tenham o privilégio de ser agraciado por Jeová com vida eterna, num mundo livre de todas as tribulações.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sou diferente



Não é facil ser diferente num mundo de pessoas iguais....Qual a importância que damos á nossa vida? Tenho observado e reflito sobre os nossos dias, não é difícil identificar o declínio da espécie humana. O que era certo virou ultrapassado, o errado virou certo, valores são desprezados e princípios quebrados. Como diz a biblía em Isaías 5:20 "Ai dos que dizem que o bom é mau e que o mau é bom, os que põem a escuridão por luz e a luz por escuridão, os que colocam o amargo pelo doce e o doce pelo amargo!"

Onde estão as pessoas amáveis, solidárias e generosas? Onde estão os pais responsáveis, equilibrados e participativos na vida dos filhos? Será que a maioria dos casamentos são estáveis e felizes? Onde estão os filhos obedientes que honram seus pais? Onde foram parar os padrões justos, onde está a justiça neste mundo? E será que estamos menos egoístas e cobiçosos? Ou será que vivemos num mundo onde existe o primeiro "eu" e depois os outros? Estas perguntas merecem resposta, não acham?
Não sou superior a ninguém, mas aprendo a amar a Justiça, ontem dia 15 de Fev. foi um dia especial para mim e para muitos de voçês que estiveram comigo em Valongo, assistimos a um programa maravilhoso, aprendemos a amar a Justiça, coisa rara no mundo em que vivemos, por isso eu recuso-me a ser mais uma na massa morta, governada por desejos egoistas tão comum no mundo de hoje. Neste mundo nojento vale tudo... É PROEBIDO PROIBIR....

Sou diferente sim!!! E se isso é ser atrasada, fanática ou qualquer outro adjetivo com que me queiram rotular isso a mim pouco importa, a minha fé na biblía sagrada e a minha escolha de seguir a Jeová meu Deus vem em primeiro lugar na minha vida e não me arrependo disso! Se todos aplicassem na sua vida os ensinos da biblía o nosso mundo não estaria como está.
Eu sou "diferente" e quero ser a cada dia mais diferente! Pois posso dizer que tenho vivido a vida de modo relevante, com significado e propósito!