sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O que eu temia aconteceu




Fui a uma consulta com a Ginecologista na  terça-feira dia 14 de novembro,  os resultados dos exames não foram muito animadores, vou ter de fazer quimioterapia... quando eu perguntei sobre a questão da reconstrução da mama a minha médica disse que tinha de fazer quimioterapia. Fiquei triste naquele momento,  afinal achei que ia receber luz verde para a cirurgia de reconstrução definitiva.

Fiquei um pouco triste como já disse,  pelo facto de não poder fazer a reconstrução, agora só a vou poder fazer daqui a um ano ou mais, mas se eu tenho de fazer a quimioterapia justamente agora, isto pode ser um sinal dos céus. Agradço ao sr. Jeová meu Deus e pai celestial, por me mostrar todos os caminhos. Com a quimioterapia os riscos de um cancro voltar são mais restritos. E o que eu quero é que ele não volte nunca mais...  

O  pior de tudo é os efeitos secundários da quimioterapia, não posso ficar exposta ao sol, não posso andar ao frio, não posso ficar ao pé de pessoas doentes, posso sentir uns arranhões na garganta ao engolir substâncias liquidas ou sólidas, posso me sentir cansada,  posso ficar com vomitos ou nauseada e o meu cabelo vai acabar por cair. O lado positivo (se é que existe algum) é que posso dormir, isto se não ficar com dores nas articulações.
  
Devo começar a quimioterapia em Novembro. O número de sessões sãao 8 (a duração de cada uma ainda será definida pelo minha médica) Ando assim um pouco ansiosa, mas confiante que irei vencer mais este obstaculo na minha vida!

Lembro-me de um servo fiel do passado que teve de enfrentar das piores provações, desde perder os filhos até uma doença terrivel... Estou a falar-vos de Jó! A vida dele de um momento para o outro  virou-se  de cabeça para baixo. Primeiro, ele perdeu todos os seus bens. Segundo, perdeu seus filhos. Terceiro, perdeu a saúde. Tudo isso aconteceu muito rápido, sem que ele esperasse. Em total desespero, Jó disse: “Minha vida só me dá desgosto.” Ele descreveu a si mesmo como ‘dominado pela vergonha e mergulhado na aflição’. (Jó 10:1, 15) No entanto as As mudanças na sua vida não o tornaram uma pessoa diferente. Por isso Jó é um exemplo de perseverança  para nós. 

 Eu penso assim : Quando eu ou voçês passamos por problemas, talvez também achemos  que a nossa vida só nos dá desgosto’. Ainda assim, como Jó, podemos continuar a ser o mesmo tipo de pessoas, apesar das mudanças na vida  e não permitir que os problemas afetem nossa decisão de servir a Jeová Deus.  O apostolo Tiago escreveu: “Eis que proclamamos felizes os que perseveraram. Ouvistes falar da perseverança de Jó e vistes o resultado que Jeová deu, que Jeová é mui terno em afeição e é misericordioso.” (Tiago 5:11) Ele se importava com Jó, e se importa contigo que estás a ler esta minha postagem e se importa comigo também!  A mim saber que Jeová não desampara os leais, da-me força para enfrentar os obsteculos no meu precurso na estrada que conduz á vida eterna!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.