terça-feira, 22 de julho de 2014

Um sorriso é o melhor remédio

"✿*´*✿♥ ҉
((♥‿♥)))_(¯`:´¯)
.../█╲¸✿¯`•.•
.._I.I_♥ ¯`:´¯ ✿*´*
Assim como a beleza está nos olhos de quem a vê, assim o senso de humor depende da mente do espectador”

O primeiro passo para termos bom humoe e sorrirmos  é parar de nos concentrar inteiramente em nossos problemas ou em nossa doença e tentar desfrutar o lado positivo que cada momento da vida nos proporciona. Além disso, devemos esforçar-nos a ser razoáveis, rejeitando pensamentos distorcidos ou irracionais que só pioram e aumentam o nosso problema.

Podemos também desenvolver senso de humor, aprendendo a ver as coisas de modo diferente. Não precisamos estar sempre a sorrir, mas ver o lado engraçado de uma situação ajuda-nos a enfrentá-la. “O senso de humor desvia momentaneamente nossa atenção de nossas preocupações e nos dá uma nova perspectiva para o problema, permitindo-nos enfrentá-lo com novas opções”

Naturalmente, o senso de humor e um sorriso não é um antídoto para toda crise que enfrentamos na vida, mas muitas vezes ajuda-nos a enfrentar o problema de modo mais positivo e equilibrado.

 Posso dizer-vos que não é nada facil estar doente, mas é preciso tentar manter o senso de humor e um sorriso.... Eu imagino minha vida como uma horta em que há vários tipos de vegetais, um deles...  infelizmente — é a minha doença. Contudo, procuro mantê-lo num canto para que não estrague os outros. É claro que não posso dizer que venci o meu problema de saúde, mas ainda sinto prazer de viver, e isso é muito importante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.