quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Tempo de mudança?



"Ano novo, vida nova”.  A maioria das pessoas, hoje  (e não são só as que estão doentes, empobrecidas, famintas ou ameaçadas por guerra e violência) gostariam de ver o ano novo trazer algo melhor na sua vida pessoal.  A maioria de nós, porém, sabe que a substituição de um  ano  por um novo ano realmente não muda nada. Se lermos o jornal ou ouvirmos as noticias de 1.° de janeiro de 2014, as notícias neles serão muito similares às do dia anterior. Isto se dá porque a mudança de ano não muda as pessoas, são as pessoas que fazem a vida assim como ela é.

Contudo, o fim de um ano e o começo de um novo ano, muitas vezes faz as pessoas refletir sobre a sua vida e a passagem do tempo. Muitas pessoas vendo a situação do mundo atual  se perguntam: “Para onde é que eu vou? O que estou fazendo com os anos da minha vida? Será que estou a aproveitar o meu tempo de vida com o que é realmente importante?
Não podemos mudar o mundo nem os outros No entanto podemos dar novo rumo à nossa própria vida e procurar pelo que nos pode dar maior felicidade.  Para procurar essa felicidade precisa haver uma força maior, uma sólida esperança de algo melhor que nos induza a agir.
É por isso que a Bíblia exorta: “Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.” — Pro. 3:5, 6.
Se a nossa esperança de um futuro melhor se basear apenas em nós mesmos e no nosso próprio conhecimento, teremos de admitir que não temos muita base nem força para enfrentar os obestaculos da vida. O mundo mostra as mesmas imperfeições que nós temos, apenas em escala maior. Mas para quem ama a Jeová e lhe obedece, o bom senso, diz-nos que devemos procurar uma fonte mais elevada do que nós mesmos, mais alta do que toda a humanidade imperfeita. O profeta Isaisaias disse “ ... Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh! se tão-somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar.”

Será que buscamos a orientação de Jeová Deus escrita na biblia  para resolver os nossos problems, ou até mesmo evita-los?  Ou Fazemos como a maioria das pessoas da humanidade que só busca os prazeres momentaneos, sem levar em conta o conceito de Deus sobre o que cada um está a fazer com a sua própria vida?
A Biblia nos dá uma boa ajuda e esperança sólida. Ela nos ajuda a produzir uma mudança na nossa vida. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Tim. 3:16, 17) Eu Tenho orgulho de servir a Jeová o Deus verdadeiro e de orientar minha vida segundo o conceito de Deus! Pois não há melhor conselheiro que o meu Deus Jeová!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.