sábado, 28 de dezembro de 2013

Sem medo


Podem ter a certeza que não sinto medo dos caminhos que a vida me oferece, pois sei que por onde quer que eu ande, estarei protegida...Jeová guia meus passos, E seja qual for o obstáculo que eu tenha que passar, os medos que venham me afligir, ou sejam quais forem as dores que eu tenha que suportar, tenho certeza que as vitórias e as conquistas estarão sempre ao meu alcance... 

Porque a minha fé é maior que qualquer coisa e nada vai me derrubar... Estarei sempre seguindo em frente. Pois o meu Deus Jeová me dará força além do normal e proverá sempre uma saida para meus problemas, ela não deixara que eu seja tentada além daquilo que posso aguentar!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Achegue-se a Jeová Deus


A respeito de Jeová Deus, Isaías 40:11 diz: “Qual pastor ele pastoreará a sua própria grei. Com o seu braço reunirá os cordeiros; e os carregará ao colo.” Ao observar o cordeiro no colo do pastor, não anseia você um aconchego similar com seu Pai celestial?
Que todos nós sigamos o conselho do apostolo Paulo em Hebreus 10: 24, 25 para não perdermos nenhuma reunião e voltarmos a estudar este precioso livro! Bençãos de Jeová para todos!



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Tempo de mudança?



"Ano novo, vida nova”.  A maioria das pessoas, hoje  (e não são só as que estão doentes, empobrecidas, famintas ou ameaçadas por guerra e violência) gostariam de ver o ano novo trazer algo melhor na sua vida pessoal.  A maioria de nós, porém, sabe que a substituição de um  ano  por um novo ano realmente não muda nada. Se lermos o jornal ou ouvirmos as noticias de 1.° de janeiro de 2014, as notícias neles serão muito similares às do dia anterior. Isto se dá porque a mudança de ano não muda as pessoas, são as pessoas que fazem a vida assim como ela é.

Contudo, o fim de um ano e o começo de um novo ano, muitas vezes faz as pessoas refletir sobre a sua vida e a passagem do tempo. Muitas pessoas vendo a situação do mundo atual  se perguntam: “Para onde é que eu vou? O que estou fazendo com os anos da minha vida? Será que estou a aproveitar o meu tempo de vida com o que é realmente importante?
Não podemos mudar o mundo nem os outros No entanto podemos dar novo rumo à nossa própria vida e procurar pelo que nos pode dar maior felicidade.  Para procurar essa felicidade precisa haver uma força maior, uma sólida esperança de algo melhor que nos induza a agir.
É por isso que a Bíblia exorta: “Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.” — Pro. 3:5, 6.
Se a nossa esperança de um futuro melhor se basear apenas em nós mesmos e no nosso próprio conhecimento, teremos de admitir que não temos muita base nem força para enfrentar os obestaculos da vida. O mundo mostra as mesmas imperfeições que nós temos, apenas em escala maior. Mas para quem ama a Jeová e lhe obedece, o bom senso, diz-nos que devemos procurar uma fonte mais elevada do que nós mesmos, mais alta do que toda a humanidade imperfeita. O profeta Isaisaias disse “ ... Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh! se tão-somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar.”

Será que buscamos a orientação de Jeová Deus escrita na biblia  para resolver os nossos problems, ou até mesmo evita-los?  Ou Fazemos como a maioria das pessoas da humanidade que só busca os prazeres momentaneos, sem levar em conta o conceito de Deus sobre o que cada um está a fazer com a sua própria vida?
A Biblia nos dá uma boa ajuda e esperança sólida. Ela nos ajuda a produzir uma mudança na nossa vida. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Tim. 3:16, 17) Eu Tenho orgulho de servir a Jeová o Deus verdadeiro e de orientar minha vida segundo o conceito de Deus! Pois não há melhor conselheiro que o meu Deus Jeová!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Não vale a pena

Não vale a pena correr atrás de ninguém, finalmente entendi que não vale mais a pena. Seja por amor ou por amizade. Se a pessoa é digna de nós ela nunca estará nem a frente nem atrás, ela estará ao nosso lado. Se temos que correr atrás de alguém, então é porque está pessoa está fugindo de nós . Sinceramente? Não vale a pena querer quem não nos quer! O Mundo gira, tudo muda, o tempo, as pessoas, as coisas, tudo se renova incluindo a vida, apenas ficam aquelas pessoas que realmente gostam de nós!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Chuva... Marisa

http://www.youtube.com/watch?v=OpExb2hCYTs

Chuva


O dia de hoje em coimbra esta de chuva!
Por isso nada melhor que ficar em casa ao lado de uma lareira a ler um bom livro. Mas vou estar aqui pouco tempo, vou trabalhar ainda hoje, mas vou deixar com voçês esta musica linda cantada por Marisa.
Chuva

As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir
São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder
Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer
A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera
Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera
A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade.
 

domingo, 15 de dezembro de 2013

Não importa




Durante muito tempo eu fiquei preocupada com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa... a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Jeová meu Deus e amigo sabe a  meu respeito.Todos teremos de prestar contas a Deus por aquilo que fazemos.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A um passado


Há um velho e verdadeiro ditado Português que diz que:  “Não podemos agradar a Gregos e a Troianos” isso nunca me preocupou, mas incomoda-me o facto de sentir que há pessoas capazes de tudo para não nos ver a sorrir. Tantos valores da boca para fora e nada no coração. Tudo que dizemos mostra um pouco de nós, mas não mostra todas as nossas vivências, nem os alicerces que nos mantêm de pé.

Cada pessoa é uma história e todos nós temos dores, fragilidades, vitórias, derrotas, alegrias e  decepções, todas estas coisas formam o nosso carácter. É nisso que tento pensar quando alguém não me quer bem, me tenta magoar ou fazer mal mesmo sem o assumir, mesmo que indirectamente.Tento justificar isso tudo com falta de amor, passados difíceis, feridas abertas e  cicatrizes que jamais vão passar. Mas confesso que não é fácil para mim, que vivo muito no meu pequenino e restrito mundo e das pessoas que eu amo, mas existem coisas que simplesmente não compreendo!

Ainda hoje custa-me a acreditar verdadeiramente que existam pessoas  com um coração de pedra, falo daqueles que exercem directa ou indirectamente, pressões psicológicas e  daqueles que se sentiram ameaçados por algum motivo e mostraram as garras para a pessoa errada, aqueles que dizem ter uma vida honrada e que bem lá fundo roem-se todos com a felicidade dos outros, enfim...! As pessoas que estão bem consigo mesmas, e com o caminho que estão a percorrer não tem necessidade de atacar ninguém, pelo contrario, espalham amor e felicidade por onde passam. Não julgam o teu caminho mesmo que seja oposto ao seu, deixam livres aqueles que amam.

Eu  passei  e ainda passo parte da minha vida com pessoas lindas, cheias de valores espirituais e morais e isso fez de mim a pessoa que sou hoje,  em contrapartida de uns anos para cá a minha vida cruzou-se com pessoas que nem em pesadelos gostaria de conhecer . Preferia morrer na ingenuidade e ver tais realidades como noticias de telejornal, ou sessões de cinema ao fim da tarde.  Mas infelizmente a idade do faz de conta já passou e tenho  que saber conviver com com estas realidades e aprender com osmeus  eros.   

Agradeço a Jeová meu Deus, amigo e pai por me ter ajudado a afastar de tais pessoas e de continuar a permanecer no caminho da vida e por continuar a ter amigos leais e com valores morais e espirituais que enchem minha vida de alegria!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Meu coração


A minha vida foi enriquecida de um modo que jamais poderia ter esperado.
" Encontrei refúgio sob as asas do Altíssimo e vi o cumprimento das palavras do profeta Isaías : " Os que esperam em Jeová recuperarão poder. Ascenderão com asas quais águias ... Andarão e não se cansarão." - Isaías 40:3.
  
Para quem já teve a vida por um fio sabe do que estou a falar. Só o fato de saber que Jeová não nos abandonará é o suficiente para  não desfalecer seja qual for o nossa provação. Podem ter a certeza queridos amigos, irmãos e irmãs que qualquer que seja a provação que enfrentemos, podemos contar com o Espírito Santo de jeová  Deus, desde que persistamos em pedir. Mateus 7:7-11 . Vitalizados por esse "poder além do normal", vamos elevar-nos bem acima dos problemas e não ficaremos atolados neles. Continuaremos andando no caminho de Jeová e não nos cansaremos. Ascenderemos com asas quais águias. 2 Coríntios 4:7; Isaías 40:31