segunda-feira, 28 de outubro de 2013

“A minha vida depois de ti”



Neste dia cinzento apeteceu-me escrever sobre ti. Olho a tua fotografia e lembro-me de um passado distante e ao mesmo tempo, ainda tão recente. Parece que foi ontem que a nossa convivência era quase plena no dia-a-dia das nossas vidas, mas já se passaram 9 anos desde a tua partida.

E eu que pensei que a tua presença na minha vida fosse para sempre... Permaneces ainda hoje na minha vida, mas não da forma como eu gostaria que fosse. Hoje resta-me apenas lembranças das vezes que saiamos juntas na pregação, das vezes que fomos ao cinema e de todos os fins de semana que passei contigo e com o Pedro e o Tiago, os teus filhos. Hoje ainda resides no meu coração e nos meus pensamentos, sinto saudades tuas e por mais voltas que a vida dê nunca te esquecerei.

Podem ser precisos cerca de mil anos para nos voltarmos a encontrar ou quem sabe mais ainda, não interessa! Eu tenho a certeza que nos voltaremos a encontrar. Jeová prometeu que todos os que estão nos tumulos memoriais voltarão a viver e eu anseio esse dia para te poder abraçar minha querida irmã e amiga leal. (João 5:28, 29)

Ainda me custa suportar a tua ausencia, nem mesmo todos estes anos foram suficientes para aceitare a tua repentina morte. Se assim fosse hoje não estaria ainda a escrever tudo isto, mesmo sabendo que é em vão, mesmo sabendo que não vais ler. Mas isto é uma forma de desabafar e de expressar o que vai no meu coração.

Se eu pudesse pedir a Jeová um desejo imediato, esse desejo era o de voltar a rever-te, no meu coração e nos meus olhos estaria estampada a alegria por poder contemplar-te uma vez mais e dizer-te que ainda me és muito especial,  passaste a ser desde o primeiro dia que tive a felicidade de te encontrar e fazeres parte da minha vida. Pois amigas como tu são dificeis de encontrar! Espero encontrar-te novamente no paraiso prometido por nosso pai Jeová Deus! Farei todo o possivel para estar contigo outra vez!  Tudo dependerá de mim!


Que tempo


Lá fora, o tempo não se decide, ora sol, ora chuva e aqui dentro, silencio. Silencio que tanto gosto. Coloco uma música pra tocar e sentada na minha camo fecho os olhos e fico a meditar... Da janela do meu quarto observo os passos dos vizinhos e o dia nublado,  sem vontade de sair fico aqui a meditar no novo mundo que vai vir.  Anseio por mudanças  deste mundo cruel  onde não ha  paz e amor e onde é dificil ser-se fiel.  Sim, tudo que eu  preciso é acordar desta realidade que a cada dia se torna mais assustadora,  deste mundo em que vivemos  que já passou o praso de validade há muito tempo.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dia cinzento


Na nossa vida nem tudo são flores, nem todos os dias são cheios de sol, mas não há mal que dure para sempre.  Os dias nublados  e cinzentos como hoje vão sempre aparecer, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar! A vida vale a pena ser vivida. Independente das circunstâncias. Pois temos o melhor de tudo; Jeová o nosso bom pai sempre está do nosso lado para nos ajudar e orientar! Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, uma nova oportunidae! A vida é o melhor presente que já recebi por isso vou viver a vida com intensidade colocando sempre a vontade de Jeová na frente do meu caminho!


domingo, 20 de outubro de 2013

Dias de chuva!


Os dias de chuva pra mim são sempre tristes e vazios. Por mais que eu esteja rodeada de pessoas, por mais que o meu coração esteja cheio de sentimentos, mesmo assim consigo me sentir sozinha. Sinto um vazio que nada pode  preencher. Um aperto no meu peito que ninguém consegue confortar e nem eu mesma consigo entender. Ás vezes da-me uma imensa vontade de chorar e de sorrir ao mesmo tempo... Ás vezes apetece-me fechar os olhos, correr á chuva e viajar mesmo sem tirar os pés dali. Os dias de chuva sempre me deixam mais pensativa, se é que isso é possível...  Hoje é um desses dias em que só tenho vontade de ficar bem quietinha no sossego do meu quarto a ouvir uma melodia suave e a ler um livro.. Ah, os dias de chuva... Dias ótimos para sonhar e meditar!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

“Persisti em oração.” (Romanos 12:12)

Tenho o que preciso

"Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação"
(Bíblia na linguagem de Hoje Filipenses 4:12)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Valorizo o mais importante


Que a felicidade de servi nosso Deus Jeova não dependa do tempo, nem da paisagem, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar e acima de tudo ouvir. Que tenhamos amor ou então sintamos falta de não tê-lo. Que tenhamos perseverança, fé e coragem . Que amemos ao próximo e respeitemos sua dor, para que tenhamos certeza de que viver vale a pena!... E servi a Jeova é melhor ainda pois ele é o nosso dador da vida e Merece toda honra e glória!!! Fica aqui o meu amor cristão!!!