sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não estamos sozinhos


O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.

 O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda . Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente.. ... Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

 Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Jeová está olhando para nós, "sentado ao nosso lado ". Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo. Assim, embora você não veja a Jeová, não significa que Ele não esteja com você. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material, mas pela Espiritual.
 
 (Desconheço o autor do texto)

 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nostalgia


Existem amizades que nunca se irão desfazer, nem mesmo o tempo nem a distância e nem mesmo a morte irá destruir a amizade que sinto por ti! Muitas vezes sinto a tua falta, sinto falta de desabafar contigo, de sair contigo, das nossas aventuras, dos nossos passeios, das saidas á pregação que durava a tarde toda e se alongava algumas vezes até ás 22h... lembro-me de muitas mais coisas. Pensei que esta ferida que deixas te pela tua ausência, chamada saudade, estava controlada, ate que no outro dia passei em frente á tua casa e  lembrei-me dos bons momentos passados lá com os teus filhos. Parece que conseguia sentir a tua presença e parece que conseguia ouvir muitas das conversas que tivemos naquele sitio. E eu pergunto-me todos os dias “Porque? Porque é que foste embora tão cedo e tão de repente? Porque é que nunca tiveste cuidado com a tua saúde? Eras tão preocupada com os outros, mas contigo, contigo não" Todo este sofrimento poderia ter sido evitado se estivesses mais atenta á tua saúde. (Talvez ainsa estivesses aqui) No dia em que recebi a noticia da tua morte as dúvidas invadiram-me, e as respostas fugiram, por momentos, mas só por momento senti-me revoltada com a tua partida tão repentina.. Todos os dias me lembro de ti e sei que o pai Jeová te tem em sua memória! Sinto saudades tuas, como nunca senti antes, porque me fazes  muita falta maninha querida! Um dia e muito em breve vou voltar a falar contigo e tudo vai ser melhor que antes, porque eu sei que quando a vontade do pai Jeová estiver sendo feita na terra eu irei sempre te ter!

domingo, 2 de junho de 2013

Como me sinto hoje



A vida é mesmo algo inesperado.
Num momento estamos bem e de seguida estámos mal.
Aprendemos sempre muito mais quando estamos num momento mau, as dificuldades da vida fazem-nos crescer. E como ás vezes doi crescer...
A vida, a mim, ensinou-me desde cedo o que era crescer antes do tempo. Tive uma infância muito feliz, rodeada de amor, carinho, felicidade, uma educação exemplar...tudo o que uma menina podia pedir. No entanto foi a minha doença que me fez crescer mais rápido, talvez uma grande maioria das pessoas nunca consiga imaginar e muito menos entender o que um doente com Neurofibromatose pode sofrer. Para terem uma ideia já fiz 14 cirurgias, em três delas tive paragens cardio-respiratórias e quando vemos a morte tão perto a vida ganha outra cor! Porque quando temos como amigo um Deus amoroso e confiamos nele mem tudo pode correr mal. O sr. Jeová Deus tem me dado poder além do normal para enfrentar a minha doença com coragem!

Cresci e me tornei uma Testemunha de Jeová e orgulho-me muito disso, já passei por várias provações (como todos nós) e se hoje sou assim tal como sou, então isso devo ao meu pai e Deus Jeová! Aprender a sorrir quando nos apetece chorar não é facil, mas o mais dificil é sorrir uma vida inteira! Eu sorrio sempre...acredito sempre! Porque a vida é curta demais para ser pequena. Hoje, neste momento, estou no quarto com  dores de cabeça e com alguma tristeza pelo meio e mesmo assim não consigo pensar em mim! Neste momento estou preocupada com alguém, e isso exige a minha atenção.... Porque a minha prioridade sempre foram os outros... e eu? E eu? Alguém deixa os seus problemas por mim? Essas mesmas pessoas farão o mesmo por mim? Porque penso asim,  perguntam voçês... Porque podemos ter o dom de "tocar" no coração de alguém mas nunca saberemos o que está dentro do coração desse alguém... nunca ...porque isso só Jeová sabe!