quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pessoas análogas (identicas) ao mar



De todas as criações de nosso bom Deus e pai Jeová o mar é uma das suas criações mais maravilhosas de sempre!!! Quando vejo o mar, sinto como se o estivesse a ver pela primeira vez. A beleza, a grandeza e impetuosidade do mar, fazem com que as pessoas o respeitem e o admirem. O Mar é  muito profundo, constante, mas também tem suas marés. O Mar se agita e se acalma, é inexorável, porém, sofre evaporação. O Mar é muito perigoso e esconde mistérios que nem imaginamos. Suas ondas podem nos afogar se não tivermos o devido cuidado...

Quando olhamos para o mar, seja de perto ou distante, vemos algo como se fosse uma linha, que chamamos de "linha do horizonte". Essa linha tem o poder de aguçar a minha curiosidade e de produzir em mim todo tipo de imaginação... Imagino o que haverá por detrás dela, ou onde ela vai parar e como ela consegue ficar sempre reta ... Ou será que essa linha no horizonte é apenas uma ilusão de ótica?

O mar é surpreendente e vez por outra nos trás surpresas... Eu sempre quis que ele me trouxesse uma mensagem na garrafa, mas acho que isso só acontece nos filmes.  Às vezes pergunto a mim mesma: Quantas pessoas nesta vida são análogas (identicas) ao mar? Conheço pessoas que não importa quando ou quantas vezes as encontre , a sensação de prazer é sempre a mesma ao vê-las . Existem pessoas belas na aparência, com um grande coração e impetuosas na personalidade e isso influencia-nos a admira-las e a respeita-las. Iguais ao Mar, existem pessoas profundas, com bastante conteúdo, mas também têm suas marés, boas ou más. Existem pessoas agitadas, imperativas, extrovertidas, e mesmo estas, podem querer ficar sozinhas por um tempo. Como o Mar em dias de verão, existem pessoas que com sua maneira carismática fazem com que queiramos, a qualquer custo, conhecê-las  e mesmos estas, têm seus dias de PERIGO! NÃO SE APROXIMEM!

Asim como o Mar esconde seus mistérios, as pessoas também escondem mistérios dos quais jamais imaginamos... As pessoas também têm ondas, que podem nos dar um simples susto ou até mesmo nos matar e pior, matar no sentido metafórico, que às vezes é muito pior do que a própria morte. E todos nós  temos uma linha do horizonte  que nos chama à atenção. Ficamos completamente loucos e ás vezes até frustrados, tentando descobrir o que há por trás dessa linha, que eu chamo de “o meu eu interior.”

 O que existe no coração das pessoas? Como essa pessoa é realmente? Porque ela  têm certas atitudes? Será que é como imagino ou é tão somente uma ilusão de ótica, como a linha no horizonte? A essas perguntas ninguém pode responder, pois só Jeová o nosso pai e o criador do mar poderá responder a essas perguntas, pois só ele sabe como é “o nosso eu interior”  As pessoas sempre apresentam surpresas boas, como um pedido de desculpas  quando as ofendemos ou más, como não aceitar um pedido de desculpas.

Portanto meus amigos e amigas não esperem sempre coisas boas das pessoas que vos rodeiam. As pessoas também podem trazer algo tóxico e ácido, que pode nos queimar e nos causar muita dor, pois todos erramos uns contra os outros de vez em quando, o que precisamos é de  continuar a respeitar e a admirar cada pessoa asim como fazemos quando estamos perto do mar, vendo-o grandioso e belo. Pois cada pessoa também é gradiosa e bela aos olhos de Jeová Deus!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Somos grãos de areia



Todos nós somos iguais e nos vemos tão diferentes! Não somos os únicos a sentir dor, não somos os únicos a sentir medo e insegurança, não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a não saber que decisões tomar em certas alturas da nossa vida e todos nós receamos fazer escolhas errada. Sofremos mais porque nos vemos sós. Muitas vezes temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passam por caminhos parecidos com os nossos, pessoas que passam pelos mesmos problemas que nós. Muitas vezes isso acontece porque nos fechamos no quarto e nos fechamos em nós... Nos sentimos tão pequeninos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outras pessoas se sentem pequeninas também. Somos todos iguais na pequenez. A prova disso é que vocês se identificam com o que escrevo neste texto. Se a emoção que aperta meu coração, apertar o coração de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro.

Eu choro também, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé e na minha esperança e principalmente na minha confiança em Jeová Deus! E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todos voçês o podem fazer, basta pedir em oraçã a Jeová Deus força para enfrentar a cada dia os nossos medos, procupações e  nossas dores! (Salmo 55:22) É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de nosso Deus e pai Jeová!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Meditação



A vida é muito confusa e nós somos apenas humanos imperfeitos e todos nós como humanos imperfeitos podemos fazer coisas que  nos poderão envergonhar. Todos nós fazemos coisas que lamentaremos. E todos nós carregamos fardos, todos temos segredos, todos temos sonhos.

As consequências das nossas más escolhas  são dolorosas, pesadas e parecem não ter fim. Já fiz algumas escolhas erradas, já me deixei levar pelo impulso, pensei menos onde deveria ter passado horas analisando a situação. Já desejei poder voltar atrás no tempo e mudar algumas coisas. Mas vejo onde estou e tenho a certeza que estou exatamente onde deveria estar. Fiz algumas de minhas descobertas sozinha, mas também tive alguém que andasse sempre ao meu lado e foi isso que  me tornou forte.

O mundo em que vivemos hoje está cheio de pessoas egoístas, onde o sofá e a televisão são  mais importantes que a familia. Vivemos num mundo onde as pessoas discutem e onde o dinheiro é mais importante  que a familia e os amigos. E eu pergunto: Onde estão os sorrisos sinceros?  Onde estão as amizades sinceras? Onde estão os valores espirituais e morais? Onde está o amor, a bondade e  empatia? E a infância das crianças, onde foi ela parar? Será que as pessoas não percebem que estão a plantar confusão? Estamos e iremos continuar colhendo os frutos que foram plantados pelo homem. (Galatas 6:7) Se todos fossem conscientes, se todos fizessem a sua parte e seguissem os principios biblicos, não haveria tanta desordem. Disso estou certa!


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Hoje o sol espreita por entre as nuvens





A vida é feita de dias bons, maus, agradáveis, desagradáveis, menos bons, menos maus, óptimos ou péssimos. Mas a vida continua sempre! E temos de ter força para poder superar os maus dias e voltar a ter um bom dia!
Estes ultimos dias têm sido dias de inverno e tristes para mim.!
Choveu imenos, esteve tanto vento e frio! Nada como o calor da lareira para aquecer estes dias bem gelados, com disse na minha ultima postagem aqui no blog!
 

Mas dentro do meu coração hoje o sol brilhou! É verdade! Hoje senti-me novamente recuperada! Tenho andado tristinha... Não é que exista algum motivo especial, mas... Nem eu sei bem explicar! Deve ser  de estar em casa e ainda não poder voltar á minha vida normal.
Espero que se avizinhem bons tempos!
Sou uma pessoa muito sonhadora! Sonho muito, até com coisas impossíveis, porque para mim nada é impossivél quando adoramos e confiamos em Jeová Deus! Eu gosto de sonhar e meditar nas promessas de Jeová Deus! Pelo menos enquanto sonho e medito nessas promessas sou feliz!