A todos vocês deixo esta mensagem:
Há pessoas que carregam tanto os seus problemas nas costas que depois de um certo ponto começam a andar devagarinho, sentem-se fatigadas, sem ânimo às vezes para enfrentar o dia. Elas evitam os espelhos, evitando a própria imagem, que já não amam ou mesmo nunca aprenderam a amar. Acontece até de sorrirem da porta para fora, para dar aos outros uma boa imagem, que é o que conta muito na sociedade, mas quando se fecham nos seus quartos já não podem evitar as lágrimas, porque até fazer de conta que se é feliz acaba por cansar.
É corajoso viver pelos outros, proporcionar-lhes felicidade, conforto, reconforto, calor. É nobre e faz parte dos caminhos e das curvas de cada um. Mas como oferecer aos outros uma força que já não possuímos? Como oferecer a alegria se ela nos parece apenas uma máscara que colocamos quando saímos de casa? E a paz, a serenidade, isso nem mesmo podemos fingir, porque nossos olhos nos traem.
Não podemos cuidar dos outros e esquecer-nos de nós. A felicidade dos outros não está do outro lado da balança, de maneira que à medida à que a delas crescem, a nossa diminui. Por isso não podemos aceitar tudo, como mártires, numa atitude heróica onde seremos sempre os perdedores.
Cada um de nós é uma estrela nesse imenso universo. Umas maiores que as outras, fazemos parte da mesma constelação, merecemos o mesmo cuidado e a mesma atenção. E se uma estrela se perde, é sempre uma luz a mais que se apaga. Temos que aprender a brilhar.
Não há melhor presente que voçês possam oferecer aos outros que a paz que carregam convosco. Não há alegria maior para aqueles que vos amam de ver a vossa felicidade e participar dela. Por isso, cuidem-se!!! Façam por voçês mesmos aquilo que fariam pela pessoa mais querida do vosso coração. Mesmo que voçês não sejam perfeitos/as, por que ninguém o é, voçês merecem consideração, respeito e amor e a primeira pessoa que deve pensar nisso são voçês mesmo. Os outros vos seguirão, tenham certeza disso
Uma boa parte das pessoas com quem tenho contacto, falam de problemas de depressão, pessoas que perdem o encanto pela vida e só vêem pela frente um sol apagado. Elas buscam desesperadamente apegar-se a algo que as mantenha vivas, porque o desejo de viver já se foi. E eu sei bem o que é esse peso, como sei também que há remédio e que o céu volta a ficar azul. Mas, creiam, quando o dia está cinza lá fora, é importante fazer nascer o sol no nosso coração e ninguém tem mais acesso a ele que nós mesmos. Cabe a nós o primeiro passo, o primeiro grito de socorro, por isso nunca devemos desistir da vida e nem de perder o encanto por ela!!!
Sejam felizes!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.