quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vida


Sei que sou um ser bem pequeno na imensidão do infinito, mas estou aqui, eu vivo, a vida habita em mim, faço parte da beleza deste lindo planeta azul. Sou muito abençoada por Deus porque fui escolhida para nascer e viver! Sei que tenho defeitos porque sou humana, mas também sei do valor que tenho. Já morri tantas vezes de dor dentro de mim, mas sempre ressuscito no amor, porque aprendi a fazer das lágrimas minha alegria, da tristeza a minha emoção estampada no rosto, da agonia minha felicidade, do sofrimento meu riso alegre. Por isso é que trago sempre no rosto um lindo sorriso, no olhar a esperança, no coração uma grande emoção, na cabeça lindos sonhos. Sou assim porque nasci do amor e vivo da emoção, de que vale a pena viver, porque a vida é o melhor presente que alguém pode receber!!!!
Boa noite pessoas lindas!
Beijitos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Gostei


Gostei desta pequena "inveja" que um amigo me fez num dia em que o Sol convidava a ir até à praia e eu não podia... :)    Quem me dera que muitas das coisas que por vezes digo ou escuto se apagassem da minha  mente com a mesma facilidade com que é apagado o que escrevemos na areia...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não há nada além de hoje....


"Não há nada além de hoje, aliás, nada além desse segundo. Os próximos que virão são incertos. Os que passaram não nos pertencem mais."

Olá pessoas lindas do meu coração! Hoje enviaram-me esta frase por e-mail e decidi compartilha-la com voçês. Quanto a mim, queria todos os dias ter esta clareza, este discernimento sobre a vida. Eu tento e tento mesmo bastante pensar no sentido maior que a minha vida têm. Amplio meus conceitos, quebro preconceitos, ultrapasso barreiras, mas o complicado é fazer com que a maioria das pessoas que me rodeiam aceitem este meu modo de pensar e viver. Complicado ainda é explicar o porquê de não querer ser igual! Eu não quero nada!!! Quero somente viver esta experiência única e fantástica que é acordar todos os dias e estar consciente de que sou pequenina demais neste mundo enorme, mas grande o suficiente para fazer o bem ao próximo. Só isto é que me interessa!!!



Sejam felizes!!!
Beijitos, Elsa


































sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia triste


Hoje é um daqueles dias em que nao sei o que escrever, sao tantas as preocupaçoes, é  tanta a trisreza, tão grande é a sensação de inacabado, que nao tenho vontade para fazer nada, nem escrever. Aqui no meu canto, olho pela janela, o dia está triste, a chorar e penso “o dia sente o que eu sinto” tristeza, saudade cada dia me sinto mais sozinha, mais isolada, como é possível que com tantas pessoas á minha volta, eu me sinta assim... Não sei o que pensar, nao sei o que dizer, as palavras arrastam-se e nao chegam a lado nenhum, o meu mundo cada vez é mais pequeno, cada vez me foge mais debaixo dos pés, por vezes sinto-me a caminhar para um enorme precipício, sinto-me a cair. Entao fecho-me no meu interior e deixo-me cair ”se tu já nao te importas comigo, se ja nao me proteges, então o melhor é cair...” São estas palavras sem nexo nenhum, estes sentimentos soltos que assombram os meus dias, as minhas noites, que me fazem sentir vazia, confusa e só pergunto: "Porquê?".....porque é que nao posso voltar a sorrir como sorria? A ter alegria em viver como já tive? Porque?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Olhos!


Nestes meus olhos vejo a vida assim!
Ora colorida,ora cinzenta, ora com rosas, ora com espinhos...
A vida é mesmo assim!
Amigos obrigada pelas sempre simpáticas e amáveis palavras que sempre me tranmitem!
E nunca esqueçam que os 'olhos são o espelho da alma'

domingo, 13 de novembro de 2011

Mensagem para voçês!!!

A todos vocês deixo esta mensagem:

Há pessoas que carregam tanto os seus problemas nas costas que depois de um certo ponto começam a andar devagarinho, sentem-se fatigadas, sem ânimo às vezes para enfrentar o dia. Elas evitam os espelhos, evitando a própria imagem, que já não amam ou mesmo nunca aprenderam a amar. Acontece até de sorrirem da porta para fora, para dar aos outros uma boa imagem, que é o que conta muito na sociedade, mas quando se fecham nos seus quartos já não podem evitar as lágrimas, porque até fazer de conta que se é feliz acaba por cansar.

É corajoso viver pelos outros, proporcionar-lhes felicidade, conforto, reconforto, calor. É nobre e faz parte dos caminhos e das curvas de cada um. Mas como oferecer aos outros uma força que já não possuímos? Como oferecer a alegria se ela nos parece apenas uma máscara que colocamos quando saímos de casa? E a paz, a serenidade, isso nem mesmo podemos fingir, porque nossos olhos nos traem.

Não podemos cuidar dos outros e esquecer-nos de nós. A felicidade dos outros não está do outro lado da balança, de maneira que à medida à que a delas crescem, a nossa diminui. Por isso não podemos aceitar tudo, como mártires, numa atitude heróica onde seremos sempre os perdedores.
Cada um de nós é uma estrela nesse imenso universo. Umas maiores que as outras, fazemos parte da mesma constelação, merecemos o mesmo cuidado e a mesma atenção. E se uma estrela se perde, é sempre uma luz a mais que se apaga. Temos que aprender a brilhar.

Não há melhor presente que voçês possam oferecer aos outros que a paz que carregam convosco. Não há alegria maior para aqueles que vos amam de ver a vossa felicidade e participar dela. Por isso, cuidem-se!!! Façam por voçês mesmos aquilo que fariam pela pessoa mais querida do vosso coração. Mesmo que voçês não sejam perfeitos/as, por que ninguém o é, voçês merecem consideração, respeito e amor e a primeira pessoa que deve pensar nisso são voçês mesmo. Os outros vos seguirão, tenham certeza disso

Uma boa parte das pessoas com quem tenho contacto, falam de problemas de depressão, pessoas que perdem o encanto pela vida e só vêem pela frente um sol apagado. Elas buscam desesperadamente apegar-se a algo que as mantenha vivas, porque o desejo de viver já se foi. E eu sei bem o que é esse peso, como sei também que há remédio e que o céu volta a ficar azul. Mas, creiam, quando o dia está cinza lá fora, é importante fazer nascer o sol no nosso coração e ninguém tem mais acesso a ele que nós mesmos. Cabe a nós o primeiro passo, o primeiro grito de socorro, por isso nunca devemos desistir da vida e nem de perder o encanto por ela!!!
Sejam felizes!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eu vivo...


Há algumas pessoas que querem ser bonitas para chamar atenção; Outras desejam a inteligência para serem admiradas;
mas há algumas que procuram cultivar atitudes  e os sentimentos, essas alcançam o carinho de todos, porque além de belas e inteligentes, tornam-se realmente pessoas..
Algumas pessoas apenas existem... Outras vivem... Eu vivo... vivo cada segundo da minha vida como se fosse o último, sou sincera e amiga e nunca faço das pessoas uma ponte para atravessar um momento dificil ... Muito menos uso alguém pra recuperar algo perdido... Sou o que sou e vivo bem em ser assim!
Beijinhos no vosso coração!
Emoticons de amor
Elsa

domingo, 6 de novembro de 2011

Asim asim...



Olá pessoas lindas do meu coração, já lá vai mais de uma semana que não passo por aqui. Sinceramente não tenho tido nem tempo nem disposição para escrever. É incrivel, n é? Quem me conhece sabe que quando eu digo que não me apetece escreve, dizer aquilo que o meu coração sente é porque algo se passa e é verdade, algo se passa. Não consigo descreve muito bem o que sinto. Sei que doi aqui qualquer coisa dentro, é aquilo que quero que saibam. Mas isto vai passar.... No entanto hoje não estou triste nem contente, estou asim assim... é estranho estar assim, porque nem eu sei o que me falta, ou se falta alguma coisa Normalmente queixo-me de algo em concreto, mas nos dias assim assim não... Sinto-me insatisfeita, mas não sei com o quê!!! Talvez seja por isso que estou assim asim! Há pessoas que entram na nossa vida para nos fazerem sorrir um pouco quando tudo corre mal e é bom quando isso acontece!! Mas chega a hora em que também essas pessoas partem, provavelmente para fazer sorrir outras pessoas, e aí sim fica dificil lidar com a ausencia dessas pessoas queridas. Talvez seja um pouco por isso que eu estou assim assim... ou talvez não!!! Começo a habituar-me e a saber lidar com a chegada e a saída de pessoas queridas, com a alegria de as receber e a saudade de as ver partir... Mas é assim a vida. Pelo menos a minha!!! Poucos são os que ficam... Mas mesmo os poucos são muito especiais!!! Não me canso de o repetir!!! Talvez seja por isso que estou assim assim... e não triste!!! Desejo um bom Domingo a todos!!

Beijitos. Elsa