segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feriado


Olá pessoas lindas do meu coração!!! Amanhã é feriado e a única coisa em que penso é: sair da rotina diaria, deixar tudo para trás e esquecer o mundo e só pensar no paraíso...
Pena estes momentos não durarem uma eternidade e quando menos esperámos, bum, toca a acordar porque amanhã recomeça tudo de novo...
No entanto, há que aproveitar estas pequenas dádivas que surgem... são poucas é verdade, mas com uma boa companhia, no sossego do sofá tudo passa, tudo se esquece, basta um pouquito de paciência e de entrega. Bom dia para todos e aproveitem o feriado de amanhã para fazer algo diferente!
Beijinhos para todos.

Elsa


domingo, 30 de outubro de 2011

Medo





Eu tinha tanto medo do dia que tu fosses embora da minha vida...e esse dia aconteceu.E agora com quem irei desabafar quando me sentir triste, quando estiver com problemas, quando tiver com incertezas na minha vida.
Quem irà me fazer sentir bonita, sentir especial! Quem?
Eu sei que esse dia tinha de chegar, porque neste mundo nada é eterno. Mas saber que te tinha por perto dava-me  forças para aguentar os precalços que aparecem na minha vida e são tantos!... Tu eras uma das pessoas que me conseguia fazer esquecer por momentos os meus problemas, conseguias trazer um sorriso aos meus làbios, quando os meus olhos estavam humidos perto de deixar cair làgrimas!...
Tu és mesmo importante para mim minha amiga do coração! Sinto muito a tua falta. Nada voltou a ser a mesma coisa desde o dia da tua morte. Tenho MUITAS saudades tuas. Vou continuar a orar em silêncio
para que o teu sorriso, jamais parta e que a tua Felicidade em breve,
seja eterna!... (João 5:28,29)




P.S: Desculpem o desabafo.
Beijitos e tenham um otimo Domingo!
Elsa

sábado, 29 de outubro de 2011

Meu último desejo...


Olá pessoas lindas do meu coração! Hoje deixar-vos com um texto  que já escrevi a algum tempo, mas só agora decidi coloca-lo aqui. Sei que  vai custar-vos ler o que escrevi, mas para mim também custou escrever estas coisas, no entanto o apoio que tenho de tanta gente é tão grande que era impossível não deixar de escrever estas palavras a agradecer o carinho e o amor que demonstram por mim. Lamento se vos tenho desiludido, lamento se sou fraca… 

Talvez tente parecer forte quando afinal não sou. Como não sei qual será o meu ultimo dia neste mundo, decidi dizer a vocês qual o meu ultimo desejo, caso eu morra amanhã. O meu último desejo é ser cremada, espero que seja isso que aconteça. Para quê campas? Buracos na terra? Momentos tão cruéis de serem vistos… Flores...? para quê? Essas coisas são para serem dadas em vida. Palavras bonitas diante da lápide? Essas palavras são para serem ditas em vida. 

Entendo que seja um  texto  mórbido para deixar no meu blog, mas já há algum tempo que não tirava da cabeça escrever estas coisa. Que mais há a dizer?... Aproveitem a vida, a felicidade não existe, existem os momentos felizes… e esses… bem, respirem, cheirem, sintam, enfim, não os percam nem esqueçam. Quero agradecer a todos sem querer dizer nomes, pois seria injusto… São demasiados. E cada um sabe à sua maneira o quanto gosta de mim. Agradeço a todos o apoio que me têm dado e a força que  me transmitem!!! Que Deus vos continue a abençoar no percurso da vossa vida!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fico triste



Fico triste por tudo o que eu queria ser e não sou...  Fico triste porque eu descobri que as pessoas se  esquecem muito rápido umas das outras...
Fico triste porque eu descobri que as pessoas não sentem a minha falta tanto quando eu sinto delas...
 Fico triste porque eu descobri que nem tudo na vida são rosas... descobri que muitas vezes temos que sofrer para aprender a dar o devido valor à vida... Fico triste porque descobri que muitas vezes os meus problemas são causados por mim própria. Choro porque estou cansada e às vezes não aguento não chorar... Choro por medo de deixar alguém preocupado comigo... Choro por tudo o que eu deixei de falar por medo de magoar alguém... Choro um choro calado, um choro escondido, mas um choro que deixa o meu coração muito mais tranquilo e aliviado.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hoje sinto-me assim...


Olá bom dia pessoas queridas do meu coração! Hoje Coimbra amanheceu com chuva. Por isso hoje vou mesmo ficar por casa!! Como não tenho nada de importante para fazer, decidi vir aqui desabafar o que me vai na alma e partilhar o que sinto com voçê. Poso dizer-vos que durante toda a minha vida já passei por momentos de fraqueza. As minhas indecisões já se voltaram contra mim... já desisti quando exigiram dmais de mim… Já tropecei e cai… Mas "hoje"… sinto-me forte e decidida, tenho os meus objectivos… tenho os meus sonhos… quero ir até onde eles me quiserem levar… mesmo sabendo que provavelmente me vou magoar, mas já estou habituada. Hoje sou assim, uma mulher com força para ser o que não é… coragem para lutar pelo que nunca vou ter… Hoje sou assim, amanhã não sei como vou ser… Mas a vida é assim mesmo… LUTAR LUTAR LUTAR! Talvez por uma batalha que nunca irei vencer, pelo menos para já … Mesmo assim vale sempre a pena viver!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Era uma vez uma menina


Era uma vez uma menina que se sentia tão angustiada, tão atormentada... Era como se fosse como uma trança de sentimentos, que se entrelaçavam, se misturavam... e aí vocês já viram a confusão… Era ódio com amor, raiva com compaixão, era um “ser ou não ser, eis a questão”. E no final das contas, lhe sobrava aquele espaço, aquele buraco que implorava para ser preenchido. Mas com o que? Compreensão ou felicidade? Era como se fosse um lugar vago, esperando pela primeira coisa boa que aparecesse. Enquanto isso não acontecia, a tristeza fazia sua morada ali e era a sua companheira na maoir parte do tempo.



Era uma vez...



Era uma vez uma menina que sabia amar, até que um dia um rapaz quebrou seu coração...

Beijitos: Elsa

domingo, 23 de outubro de 2011

Outono! Finalmente!!!


Olá pessoas lindas do meu coração! Parece que o Sol resolveu voltar para a sua terra natal.Coimbra  amanheceu com um presente e tanto, finalmente o Outono chegou e com ele veio o vento e a chuva não tarda a cair.A chuva que bem faz falta e eu gosto da chuva... de ver chover, de ouvir a chuva, de andar à chuva (sem chapeu), do cheiro da terra que o cair da chuva nos proporciona. O pingar da chuva faz-me  lembrar o tic-tac dos relógios,  faz-me  lembrar que o tempo passa e não espera... Nos meus dias mais loucos... gosto da chuva no rosto...no meu corpo, afaga-me a solidão. Chove e gosto da chuva!!! Experimentem tomar banho de chuva e conhecer a energia do céu, a energia desta água sagrada que nos abençoa da cabeça aos pés


sábado, 22 de outubro de 2011

Gosto de ler!



Gosto de Ler. Costumo ler sempre que posso. Ler muito. Leio “quase tudo”.Leio com os olhos,com os ouvidos, com o tacto, pelos poros e demais sentidos.
Leio com sensibilidade. Leio as verdades contidas na biblia, o meu livro favorito! Leio os fracasso,os sucessos,o ilegível,o impensável nas entrelinhas.
Leio em casa,no campo,na praia e em qualquer lugar Leio simplesmente porque gosto de ler!!!



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Desistir nunca



"Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória!"

Ola pessoas do meu coração parece que me estou a tornar repetitiva, no entanto estes últimos tempos não têm mesmo sido nada fáceis, e de cada vez que dou um passo em direcção ao equilíbrio, recebo logo um empurrão que me leva mais ao fundo do que estivera antes. Eu tenho sido e sou forte, mas há alturas na minha vida em que parece que perco isso tudo …é como me tenho sentido. Mas não páro de lutar!!! Não me vou deixar vencer por quem me quer ver mal... Não me vou deixar abater por todo o azar que me tem seguido.Tenho que ser forte e resistir. Espero puder continuar a contar convosco, pois sem vocês não consigo avançar nem vencer sozinha! Tudo de bom para voçês, muita paz, saúde, amor e que os vossos sonhos se realizem. Se não se realizarem todos, que se realizem os mais importantes. Amo voçês! Obrigada por tudo!

Faço minhas as palavras deste poema!


"Às vezes, mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor.

Às vezes, é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar nem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio, paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar."

A companhia certa é aquela que sabe aquecer-nos a alma antes de sequer tocar-nos no corpo.

(Margarida Rebelo Pinto)


Beijitos: Elsa

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Amizades eternas!


Olá pessoas do meu coração, a voçês que caminham comigo na estrada da vida  e são responsáveis por momentos deliciosos quero dizer-vos que,
depois de Deus e da minha família voçês  são tudo o que tenho de melhor nesta vida. Acontece que amizades eternas são dificeis de encontrar, mas acreditem que já encontrei algumas. Amizade assim são um porto-seguro que não exigem exclusividade, apesar de despertar ciúmes também.... É incrível pois ainda tenho contacto com amigos de longos anos. Estes heróis resistiram à dinâmica do tempo. Alguns embora não tão "antigos" dão-me a certeza de força , da sinceridade, do carinho e do seu apoio incondicional. Li, certa vez que” o melhor amigo é alguém com quem nos  podemos sentar na varanda, não dizer uma única palavra e achar que foi a melhor conversa da nossaa vida. “ Jamais me esqueci disso...  E eu tenho amigos assim!
Posso dizer-vos que o que alimenta uma amizade é o amor, o respeito e a dedicação. Esta dedicação não é estar todo tempo perto dos nossos amigos. Mas sim dar atenção ás mais banais conversas; estar sempre prontos a ajudar sem esperar o mesmo; sorrir quando não a mais o que falar e é lembrar, mesmo que de vez em quando a importância de um  amigo na nossa vida.
Não citarei nomes porque tenho medo de ser traída pela minha memória. Os verdadeiros amigos saberão que esta mensagem é dirigida a eles!!! A esses fiéis e incondicionais amigos queridos deixo a minha gratidão por tê-los como habitantes do meu humilde mundo. Voçês estão no meu coração!!

Beijinhos

domingo, 16 de outubro de 2011

Tentativa...



 Eu sempre tentei ser uma mulher perfeita . Era capaz de gastar todo o meu tempo em busca do bem estar dos outros  . Muitas vezes  abri mão de minhas vontades por esta entrega generosa aos outros. Nunca tive coragem de dizer “não” porque o “sim” parecia ser mais saboroso e confortável.
Jamais escondi das pessoas queridas o quanto eram amadas por mim. Nestas entregas caí em alguns momentos por não ser muito cautelosa, mas disso não me arrependo.
Toda vez que descubro ser covardemente julgada por alguém sofro bastante, logo um monte de porquês surge em meus assombrados pensamentos..
Nessas horas imagino que errei . Devo ter deixado pegadas suspeitas pelo caminho percorrido. Daí penso... penso... e novamente volto a pensar. As respostas fogem e deixam-me sozinha. Começo a entender em meio ao silêncio, que cometi apenas um erro: "não fui eu o tempo todo."

 Pensei demais no que não deveria fazer, pois tinha medo de errar.
Não me deveria ter esquecido de mim. Fiz tudo no intuito de ter um chão onde eu pudesse ficar segura.  Desejei o amor de todos. "mas quem sou eu para conquistar tamanha proeza?"  Criei uma imagem irreal desfeita apenas no espelho. Existe uma solução e como todas as outras é a mais simples. “Preciso descobrir-me.” Ouvir meu coração entoar meus passos e principalmente deixar-me guiar pela mina consciencia. Devo seguir caminhando pela dura estrda da vida, passear pelos meus dias e acima de tudo viver e crrigir os meus erros.    



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Somos insubstituíveis... ou não???


Pois é amiguinhos/as do meu coração, será que somos mesmo insubstituiveis?  Faço esta pergunta porqua a morte acontece todos os dias, em todos os lugares, com tantas pessoas, conhecidas ou não... "a morte é a ausência de vida". Sim, porque por mais óbvio que pareça ser, morte é a não vida. E vida é tudo. Não só vida no sentido físico, mas penso em vida como um conceito complexo, superior e ao mesmo tempo tão simples e "banal". E parece que essa banalidade só é superada quando algo de muito mau acontece, quando a morte bate a porta...
Enfim com os factos tão trágicos que acontecem todos os dias, o que nos resta é sofrer com quem sofre, sentir pelas pequenas crianças que não têm a oportunidade de desfrutar mais de sua vida e valorizar esta nossa vida que às vezes parece ser levada de forma tão desleixada...
Porque por mais que digam o contrário, todos somos insubstituíveis. Nunca haverá alguém como nós, por mais parecido que seja. Isso não nos exulta, porém nos realiza, nos justifica. E para quem perde uma pessoa próxima sempre fica uma ferida que não cicatriza, mas que sangra de vez em quando. (eu sei o que isso é) Por isso que nossas manifestações de amor possam tentar preencher esse espaço tão imenso que fica no coração das pessoas que perdem alguém que amam e que sofrem todos os dias por este mundo fora.
(Rev 21: 4)




Fingir....


O que hoje faço
é  fazer o que não fiz:...
Enxugar as lagrimas qu choro
E fingir que sou feliz.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hoje



Olá pessoas do meu coração! Hoje quero compartilhar com voçês este dia. Faz hoje anos que nasci e com o passar do tempo, cresci, aprende e  amadureci com as ilusões da  vida.. Conquistei alguns dos meus  objectivos, ganhei experiência, criei amizades eternas  e realizei alguns dos meus sonhos. Hoje mais uma janela se abre diante dos meus olhos. Continuarei a procurar a mim mesma., vou continuar a percorrer os trilhos da vida com optimismo, com esperança, com alegria, com  um sorriso, procurando ser uma pessoa melhor a cada dia, a  cada ano, procurando a felicidade. Hoje mando um sorriso especial para  todos os meus Amigos, mando um sorriso para todos os que fazem parte da minha vida, um sorriso pelo apoio, um sorriso pela companhia, um sorriso pela paciência, um sorriso pela amizade.. um sorriso sincero para todos voçês e um agradecimento por me ajudarem a ser a pessoa que sou hoje!!



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Não critiques ...



"Antes de julgares a minha vida ou carácter...
Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias.
Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz.
E então, só aí poderás julgar-me..."
(Desconheço o autor da frase) mas faço das palavras dele as minhas
Cada um tem a sua própria história.... porque somos o que nascemos, mas muito mais o que vivemos...

P.S. Este é um recado para as pessoas que criticam gratuitamente. sem me conhecer verdadeiramente.



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cansada...




Estou cansada de dar tanto de mim e receber tão pouco... Cansada de esperar quando se leva a vida sem parar... Cansada de chorar tantas lágrimas e receber tão poucos sorrisos... Cansada de não ter um abraço, um carinho ou simplesmente alguém em quem confiar... Estou cansada de amar sem ser amada... Estou cansada deste desanimo permanente... Estou cansada deste meu coração dolorido... Cansada deste mundo cruel e sem amor... Estou simplesmente cansada.... Mas jamais desistirei de continuar a lutar por meus objetivos!!!
                          


domingo, 9 de outubro de 2011

Saudades de alguém que partiu....


 

Tu passas-te pela minha vida como uma estrela cadente.
Porém, em câmera lenta...Ficas-te nela por alguns anos e depois
te apagas-te no horizonte.
Tenho lembranças tuas, teu rosto, tua voz, o teus sorriso,
a tua maneira calma e terna de tratar as pessoas.
Tua personalidade me influencia até hoje.
Ouvias e aconselhavas a todos..Resolvias conflitos,
cuidavas dos teus 2 filhos sempre com a mesma calma,
o mesmo carinho e a mesma dedicação...
Foste amiga, irmã e mãe
E eu orgulho-me de ter convivido contigo,
de ter compartilhado da tua presença neste mundo! Continuas no meu coração e faço o que sempre me ensinas-te a fazer; SORRIR!!!
(Dedicado á minha amiga Conceição que faleceu fez otem 8 anos!!)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Momentos...





Hoje estou em silêncio, fora do presente, voltando ao meu passado para lembrar-me dos momentos que me marcaram. Hoje a saudade resolveu fazer-me companhia, ela trouxe lembranças dos momentos que estão presentes em mim.
Memórias do passado, momentos que não voltam, imagens que me vem á memória e me trazem um sorriso, mas o tempo não volta, o que devo fazer ? (pergunto a mim mesmo) planejarei momentos semelhantes, que me farão feliz, mas a ansiedade não se vai embora (eu confesso), quando me lembro de cada momento, sinto-me velhota :) , as vezes uso a imaginação para fazer com que as lembranças que existem em minha memória se congelem, é como se fosse um filme, que vocês insistem em rever a mesma cena e não se cansam, hoje resolvi escrever sobre os momentos os quais os direitos autorais pertencem á vocês: Pessoas do meu coração!!!



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Aprendi


Aprendi muito cedo que, sempre que dependo de alguém para ser feliz acabo por me dar mal.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Romantismo



Olá pessoas do meu coração.  Espero que estejam bem!!! Eu estou razoavelmente bem. E hoje apetece-me falar de romantismo. Sim, eu sou uma romântica sem cura possível. Admiro um lindo pôr-do-sol, amo a tranquilidade dos montes com uma vista deslumbrante, derreto-me com um jantar com amigos queridos, oferecerem-me uma simples flor já me sensibiliza (imaginem se for um ramo!), uma sms só para dizer "GOSTO DE TI" deixa-me com uma lágrimazinha no canto do olho. Acima de tudo gosto da simplicidade, o que me toca é a beleza do gesto e do momento. Serei eu uma sonhadora de coração mole agarrada a práticas antiquadas? Neste mundo que gira a toda a velocidade, onde não há tempo para sentimentos profundos e onde impera o materialismo e o euismo fico com a sensação que ser romântica passou a ser mais um defeito ou uma fraqueza do que uma qualidade. “Digo eu...”      
                                                                  

   

Consegues ver-me...?



Esta menina cheia de sonhos e frustrações, que procura sempre fazer o bem.. Que quer ter muitos amigos, mas que ao mesmo tempo só quer ter um que a entenda, um que a ature...
Esta menina cheia de medos, medo de ficar sozinha, medo de não ser importante.. e que sempre têm cuidado pra não ferir as pessoas que a cercam.
Esta menina que é muito amiga e tão emotiva que acaba por não mostra quem é de verdade..
Esta menina que luta para alcançar seus objetivos e que vai vencer simplesmente por acreditar que tudo pode ser diferente, e acreditar acima de tudo que existe alguém maior olhando pra ela, esse alguém que não vai deixá-la desistir nunca!

                                                 

domingo, 2 de outubro de 2011

Castelo de areia


Quando estive de férias na praia, fiquei a observar duas crianças a brincar na areia. Elas trabalhavam muito construindo um castelo de areia, quando estavam quase a acabar a construção veio uma onda e destruiu tudo reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma. Mas tive uma surpresa... Em vez de chorar, aquelas duas crianças correram pela praia fugindo da água a sorrir de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia aprendido uma grande lição: Gastamos muito tempo da nossa vida construindo alguma coisa e mais cedo ou mais tarde uma onda poderá vir e destruir tudo o que levamos tanto tempo para construir.  Mas quando isso acontecer (e aqui eu digo, se isso acontecer) somente aqueles que tem as mãos de alguém para segurar,  serão capaz de sorrir!!!  Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto é feito de areia. Pensem nisso...

Detesto muito tudo isto:


Detesto a mentira,
Detesto a falsidade,
Detesto gente dissimulada,
Detesto quem se acha melhor que os outros,
Detesto a segunda-feira,
Detesto sentir dor,
Detesto que falem alto comigo,
Detesto discussões inuteís,
Detesto o mau humor,
Detesto ser magoada,
Detesto magoar as pessoas,
Detesto errar,
Detesto chorar,
Detesto que me façam chorar,
Detesto que julguem minhas atitudes,
Detesto gente preconceituosa,
Detesto depressão,
Detesto sentir saudades,
Detesto quando meus amigos estão tristes,
Detesto falta de educação,
Detesto que interrompam o meu sono,
Detesto insônia,
Detesto detestar...
Detesto estar irritada como estou...
Detesto saber que sempre vou ficar indignada com a atitude das pessoas, sem entender o motivo delas, sem querer assumir, que as vezes somos pessoas más, dependendo da oportunidade ou do sentimento que nos motiva ,
Detesto ser vítima,
Detesto meus defeitos,
chega.... esta lista não tem como acabar.

sábado, 1 de outubro de 2011

Se eu tivesse um Diário






Se eu tivesse um diário
a minha vida não caberia nele
Vida só pode ser entendida
se sentida, se vivida

Caberiam aspirações e anseios,
tristezas e desesperos,
música e alegrias,
palavras e poesia
Que tempo eu teria?
Viver, refletir e escrever?
Prefiro viver e refletir
Pois a escrita da vida já está no coração
E isso basta e me acalma

Se por acaso escrevesse,
a quem interessaria?
Quem iria ler?
Pouco importa isso agora...
Com licença, vou viver!