sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Será que somos como as árvores?



Pois até mesmo para uma árvore há esperança. Se for cortada, brotará outra vez e os seus raminhos continuarão a crescer. Caso a sua raiz envelheça na terra e o seu toco morra no solo, ao cheiro da água, brotará e produzirá ramos, como se fosse uma planta nova. (Jó 14:7,8)
O que este texto sagrado significa?
Muitas vezes as situações adversas deste mundo vêm como vento contrário em nossa vida, fazendo muitas vezes com que percamos a esperança, e até desacreditemos nas promessas do Senhor Jeová Deus, mas se estivermos com nossas raízes firmes na palavra de Deus, passaremos pelas tempestades !!! Podemos perder as folhas, galhos, e até o tronco, mas o segredo está na raiz.
Onde estamos nós arraigados ??? Se nossas raízes estiverem arreigadas nas promessas do Sr. Jeová Deus então há esperança para nós...
Portanto que sejamos como árvores plantadas junto a ribeiros de águas, que possamos estar arraigados nas verdades escritas na Bíblia, que não sejamos somente ouvintes mas também praticantes da verdade.
Podemos e devemos confiar no Sr. Jeová Deus quando os ventos parecem nos derrubar, com toda a certeza ele nos dará sabedoria para lidar com qualquer situação, desde que recorramos a ele em busca de conselho e orientação.
(Isaías 48:17,18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.