quarta-feira, 15 de junho de 2016

Poderia....


Eu poderia estar neste momento a fazer inúmeras indagações, contando problemas, reclamando minhas frustrações, chorando amarguras, me machucando com memórias, dilacerando minhas tristezas. Mas decidi não caminhar nessa direção, mudar o percurso, chutar pedras, me arranhar em espinhos, atravessar os rios, enfrentar a chuva, suar em meio ao sol, mas prosseguir.

Eu poderia trocar meu sorriso por lágrimas, derramar todas as minhas angustias em palavras, mas seria de um todo inútil mediante ao que realmente quero. Não posso trocar um dia por uma vida inteira que fui feliz, não posso me desesperar porque por um dia, meses ou anos uma doença roubou o meu sorriso. Não devo de maneira alguma atribuir mais poder ao que me fere no momento do que a tudo que me fez e me faz feliz em todos estes anos.

Estar triste é um estado natural do ser humano, daqueles cujo coração é sensível e sabe o valor de um sentimento... dia tem 24 horas e em algum instante podemos nos ferir... permanecer triste seria uma ingratidão a Jeová Deus e a vida que tanta coisa boa tem me proporcionado.

Às vezes ouço pessoas dizerem que estão em busca da felicidade, e me pergunto: "Que felicidade é esta que não se encontra?" Eu diria que ainda estou em busca de sonhos, mas confesso, tenho muita coisa na minha vida que se define em felicidade e entre elas: Tenho amor da família e de amigos queridos, tenho pão na minha mesa, um teto para morar, uma cama aconchegante para dormir, transmitir a outros a minha esperança baseada na bíblia sagrada, as reuniões , as assembleias e os congressos, tenho tudo, em vista de muitos que não tem nada e ainda assim se alimentam de sorrisos.

Às vezes precisamos de uns ventos tempestuosos, precisamos de algo que nos faça movimentar, sair do lugar, olhar para o que se tem e agradecer. Momentos esses que eu diria um pouco de dor "doída" , que nos torna mais humanos e menos egoístas com a vida.

Momentos esses que quando passam, olhamos pra dentro de nós, damos um suspiro, deixa rolar uma pequena gota no cantinho dos olhos e dizemos: "Eu sobrevivi, eu consegui eu venci com a ajuda do Sr. Jeová Deus"