sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Estou de férias finalmente

Gostaria de agradecer o carinho de todos vocês, que seguem e acompanham o Blog o meu cantinho secreto!
E informar que irei de férias , preciso de descansar, afinal todos merecemos!
Beijinhos e abraços para todos voçês!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Para ti amiguinha do meu coração

Conheço uma menina linda de olhar bonito 
com seus grandes olhos castanhos, gosta de musica
e tem um grande coração.

Quem a conhece jamais a esquece
Ama a Jeová, os animais e os seus pais.
Tem muito bom gosto, mas não gosta de ler jornais :)
 Mas gosta muito muito de trabalhos manuais..

É uma amiga especial que carrego no coração
Estamos unidos pelo laço da amizade e do carinho
Ela fará sempre parte da minha vida e deste meu cantinho 

Está sempre ao meu lado quando mais preciso 
É uma amiga leal  e vai viver comigo no paraiso
A ti amiga querida desejo do meu coração
Que Jeová te proteja e abençoe tua dedicação!

domingo, 25 de agosto de 2013

Amigos de todas as horas

 
Amigoos/as do meu coração agradeço por me aceitarem
sem levar em conta a minha aparência. Por aplaudirem as minhas vitórias e me apoiarem quando fracasso. Por respeitar as coisas que eu gosto, mesmo que vocês não gostem. Por reconhecer o meu direito de escolha. Por escutarem com atenção os meus desabafos. Por não criticarem as falhas humanas que carrego. Por ouvirem meu silêncio quando não quero falar. Por compreenderem quando não posso fazer-vos um favor. Por se entristecerem com a minha tristeza. Por se alegrarem com a minha alegria. Por não se ofenderem quando quero ficar sozinha. Por me perdoarem se às vezes vos magôo...por tantas e incontáveis coisas mais... Amigas/os pra todas as horas, pra todos os minutos, pra todos os segundos, pra todos os momentos, pra todos os sorrisos, pra todas as conversas, pra todas as baladas! Amigas/os para toda a vida!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Para a amiga Ana Martins







Esta foi uma noite calma e mais fresca que as noites anteriores. Antes de me deitar estive a trocar mensagens com uma amiga querida. Amiga essa que já não vejo há muito, muito tempo... Mas ela assim como eu muitas vezes se sente triste com as injustiças  e o sofrimento dos leais a Jeová e também se sente triste com o sofrimento das pessoas neste mundo cruel.

No entanto sabemos as duas que, existe alguém que nos ama incondicionalmente, que se preocupa conosco e que conta cada lagrima  nossa, ele guarda as nossas lagrimas num odre (Salmo 56:8 e  Salmo 126: 5) Este alguém é o nosso bom pai Jeová Deus! Ele conhece o teu coração e sabe o quanto ficas triste com tanto sofrimento e tanta injustiça. E eu compreendo te muito bem maninha. 

Injustiças sofrimento e dor nos causam muita angustia e tristeza no coração e este mundo vai de mal a pior,  as pessoas não querem mudar... Felizmente há quem consiga com a ajuda de Jeová  ser diferente e contribuir para  um mundo bem melhor que este. 

Uma prova disso és tu !!! Sim Tu, que dedicas do teu tempo para ajudar outros, tu que procuras salvar vidas e transmites verdades biblicas que dão esperança a quem perdeu a esperança, tu que és uma serva leal de Jeová e uma amiga linda, um presente de Jeová para mim! 
Continua assim, a ser a pessoa amorosa que és e mantém sempre a tua armadura espiritual em bom estado. Nunca permitas que nada nem ninguém roube o teu sorriso e a alegria de servir a Jeová!

Lembra-te que foi Jeová que te escolheu para ser amiga dele e melhor amigo não há! Não esqueças também que gosto muito de ti. Ainda guardo as cartas que me escrevias, mas acima de tudo guardo tua amizade e carinho no meu coração!
(Com amizade e carinho Elsa Correia para Ana Martins)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Morte palavra tão pesada...

" Morte. A palavra, por si só, já carrega um peso. É a única certeza que temos na vida, a de que todos morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. é uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar.apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…"

Este pequeno texto foi reterida do Google +...Foi um comentário de uma maninha muito querida. Eu postei um video do cantico 111Cantemos louvores a Joevá!. Muitas pessoas concordam com as palavras deste texto. Infelizmente a morte nos rouba pessoas muito queridas, mas a biblia promete que em breve a morte será destuida para sempre (Revelação 21: 3, 4) Tenho fé e esperança que em breve irei abraçar os que já partiram,  Deus promete e o que ele promete cumpre!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pensamentos meus



Hoje o dia começou com cores alegres e o sol começou a brilhar logo pela manhã. Esteve um dia maravilhoso para estar só com os meus pensamentos e ideias. Não sei o motivo para deitar para fora o que sinto dentro do meu coração. As palavras começam a fluir para esta folha de papel em branco, o meu coração bate a um ritmo descompensado, mas em paz. 

Num Mundo tão atribulado são cada vez mais raros os momentos que temos para conversarmos connosco, desabafarmos com o nosso Eu, desabafarmos com o nosso pai Jeová Deus. São nestas alturas que encontramos respostas que desconhecemos ter. Por vezes temos a sensação que não nos conhecemos de tão ausentes que nos encontramos de nós mesmos. O Mundo quase nos consegue contagiar e afectar. Negamos constantemente os nossos sentimentos mais intensos e os nossos pensamentos... Existe uma vergonha de assumirmos quem somos perante uma sociedade que perdeu todos os valores morais e espirituais, por isso afasto-me desta sociedade que nem tempo tèm para agradecer a Deus o ar que respira. 

Hoje estou sozinha com os meus pensamentos, não é uma solidão com a ausência de pessoas ou de mim, mas uma solidão que ao ver este dia lindo, faz com que pense em ti. Aliais, penso em ti todos os dias, todas as horas e a todos os momentos. Vejo-te a andar na rua na minha direcção com um sorriso doce, um brilho no olhar e dizeres “ estou aqui ao pé de ti Princesa” 

Olho no horizonte, mas não já não te vejo. Hoje posso dizer que melhor que tudo era a tua presença, a tua simples companhia bastava para aquecer o meu coração e inundar o meu espírito de alegria... Ainda consigo ouvir o teu sorriso quando entravas no salão do reino, ainda consigo lembrar os contornos do teu rosto, o teu cabelo quando bailava ao vento... Muitas vezes chego a pensar que tudo não passa de um pesadelo e que amanhã chegas até junto de mim e me abraças e me dás palavras de carinho e força. Mas esse amanhã nunca mais chega, apesar de  eu saber que esse dia chegará.. As horas passam, o sol continuar a brilhar, a esperança vai continuar aqui comigo até estár ao pé de ti de novo.

Continuo a escrever-te, pois apenas este papel é capaz de entender o que sinto. E se hoje escrevo foi pelo motivo de me teres incentivado. Agora que não estás mais aqui, só a escrever consigo preencher o vazio que deixaste.

A vida é tão simples dita por palavras... Se eu conseguisse dizer tudo o que vai no meu coração, tudo aquilo que estou a escrever, provavelmente hoje desfrutaríamos juntas este dia maravilhoso de sol, estaríamos felizes. Mas eu agora estou sozinha e vou continuar sozinha até este dia chegar ao fim. Já não falta muito.




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um sonho que já é uma realidade

Esta noite eu sonhei que 
o Armageddom tinha passado
e no novo mundo eu havia entrado..

E neste paraiso encantado existe muito amor...
Amor a Deus, amor entre pessosa de todas as raças 
e amor entre animais. Neste mundo não existem mais Áis....

Este mundo onde estou é também cheio de cor
Vejo uma cascata com água pura e cristalina
e um céu azul com o sol a brilhar...

Não ha carros a puluir o ar, nem existem
pessoas que este lindo planeta não sabem respeitar...
Não á guerras, fome ou dor, pois aqui tudo é perfeito

Não existem doenças, velhice e até a morte deixou
de existir,  pois tudo foi destruido com aquele mundo
cruel e sem paz, que não amava Jeová o Deus veraz...

E finalmente aconteceu o que tanto esperei
comecou a ressureiçao daqueles que tanto amei...
Agora juntos vamos andar no caminho da retidão
e para sempre vamos amar a Jeová de todo nosso coração!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Jeová não nos abandona nunca


COMO disse o sábio Rei Salomão, do Israel antigo, “o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos [nós]”. (Ecl. 9:11) Uma tragédia ou uma dolorosa provação podem desestruturar gravemente a nossa vida. Por exemplo, a morte repentina de um ente querido pode ser devastadora para as nossas emoções. O pesar e o desespero nas semanas e meses seguintes podem ser insuportáveis. A pessoa talvez fique tão desorientada que se acha indigna de orar a Jeová. Quem passa por isso precisa de encorajamento, consideração e amor. De forma consoladora, o salmista Davi cantou: “Jeová sustenta a todos os que estão caindo e ergue a todos os encurvados.” (Sal. 145:14)

Portanto, vamos sempre prezar as amorosas e consoladoras expressões dos irmãos, aplicar os bons conselhos e fortalecedores lembretes que ouvimos nas reuniões e abrir nosso coração a Jeová em oração. É por meio de todas essas provisões oportunas que Jeová mostra que se importa conosco. Eu falo  por experiência própria: “Se fizermos nossa parte para aproveitar tudo o que Jeová Deus provê para nos manter fortes espiritualmente, teremos o ‘poder além do normal’ para suportar qualquer provação.” — 2 Cor. 4:7.