terça-feira, 26 de março de 2013

O livro da minha vida


     
    A minha vida é um livro aberto. Cada dia que passa escrevo mais uma página. O livro da minha vida é escrita à medida que vou vivendo cada dia que passa. As personagens que dele fazem parte, são as pessoas que vão passando na minha vida, umas vão embora com o tempo e delas já nada sei, mas outras permanecem na minha vida até hoje...
   Este meu livro que todos podem ler transmite aquilo que sou, de onde venho e para onde quero ir. É ilustrado de momentos e lembranças que me marcaram. Ora mágoas, tristezas, perdas e desamores, ora vitórias, alegria amizade e dissabores.

    À medida que vou desfolhando as páginas já escritas, vou revendo o meu  caminho, percebendo onde errei, entender o porquê das coisas e sobretudo não voltar a cair nos mesmos erros.
   Vejo assim, o que me tornou mais forte e o que me alenta para continuar. Aprendi e continuarei a aprender que a Jeová Deus devo obedecer e amar, pois só ele sabe o que é melhor para mim e diz-me na sua palavra a biblia sagrada o que devo fazer para não me magoar! (Isaias 48:17, 18)
As páginas que ainda estão por escrever, as mesmas que se encontram em branco, quero preenchê-las com amizades verdadeiras e muito amor!

    Que o último capítulo do meu livro seja como o das histórias de encantar...Viver num mundo maravilhoso, sem dor magoa ou sofrimento, onde haverá amizades verdadeiras e onde o amor vai reinar, onde poderei viver feliz sem nunca mais me magoar!
    Este mundo vai ser Real é uma promessa de Jeová Deus, mas para neste mundo viver tudo vai depender de mim, porque a autora do livro da minha vida sou eu, agora tudo vai depender das escolhas que eu fizer e do caminho que vou escolher seguir... eu sou a autora da minha história, por  isso se eu vou ou não ter um final feliz, tudo dependerá de mim!


terça-feira, 12 de março de 2013

Sorriam


Hoje eu sei, quem são os que me fazem bem, os que me fazem mal e os que não me fazem simplesmente nada.

 Hoje ao acordar resolvi ter um dia maravilhoso, sem qualquer tipo de influência de terceiros, apenas despertei com os pingos de chuva a tocar na minha janela e agradeci ao senhor Jeová Deus por mais um dia!

Hoje decidi ser somente eu e sorrir decidi sorrir para a vida!.Um dia de chuva  como este só pode ser um dia feliz! Agora preciso ir, aqui está frio e eu ainda não estou totalmente bem.... Não quero é ficar aqui presa em casa por muito mais tempo, há coisas lá fora que me esperam, não posso desperdiçar a energia e todo o resto que o senhor Jeoa me dá!!!

Beijinhos para todos!!!
E façam o favor de sorrir!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

A pior semana da minha vida


                                          Olá amigas e amigos
   
 Estive ausente este tempo todo, porque tive doente. Recorri ao hospital porque, me sentia muito cansada, com muitas dores no corpo e cheia de febre. Posso dizer que passai a pior semana da minha vida. Dei entrada na urgencia do hospital no dia 26 de fevereiro com 40 graus de febre e depois de alguns exames foi-me diagnosticado Puneumenia. Estive 5 dias com máscara de oxigenio na S.O (sala de observações) na urgencia, visto não existirem camas vagas na efermaria do hóspital. Durante esses cinco dias a febre nunca baixou. Na quinta feira dia 27, já tinha uma infeção na perna a que fui operada e como tinha tirado os pontos á pouco tempo apanhei uma bactéria hospitalar Ou seja, fui de mal a pior.

   Finalmente na sexta feira dia 28 a febre deu treguas e desde esse dia nunca mais tive febre. Foi também na sexta feira que passei para uma enfermaria,  ai pude descansar um pouco melhor.

     Enquanto estive na enfermaria, conheci uma pessoa muito especial, a Paula, pode-se dizer que ela é uma mulher com M bem grande, porque apesar dos problemas de saúde que têm e dos problemas que já passou, ela é muito determinada, positiva e corajosa! É um exemplo a ser imitado. Conhece-la foi uma das melhores coisa que aconteceram nessa semana que estive hóspitalizada.

     Outra coisa que me animou mesmo estando doente, foi a ajuda e apoio que tive. Todos os enfermeiros e pessoal auxiliar foram fantasticos. Sempre me animavam com palavras de força e sempre me mostravam um sorriso. Posso dizer que nem tudo o que vi e vivi nesta semana e meia foi bonito de se ver. Aquelas urgencias estavam apinhadas de gente que gritavam de dor... aqueles cinco longos dias, mais parecerem um cenario de guerra, posso dizer que  todos os que ali trabalham eesforçam-se ao maximo para ajudar quem precisa.

Muitas vezes ficamos irritados porque as coisas não correm como queremos, mas eu aprendi a respeitar ainda mais quem trabalha em  hospitais, pois não é nada fácil. Também vi duas pessoas morrer, mesmo ali ao meu lado. Chorei muito no intimo e perguntei muita vez ao senhor Jeová Deus : “ Até quando este sofrimento, até quando....” Sabemos que em breve Deus acabará com o sofrimento, por isso temos de ter fé e confiança em Jeová Deus. Posso dizer que o senhor Jeová sempre será o meu melhor amigo, pois ele não me deixou sozinha nestes momentos de aflição!

     Mesmo estando assim, doente e no hospital, eu nao me esqueci de voces e voçês não se esqueceram de mim!
Obrigada a todos os que me telefonaram e mandaram mensagem, para o telemovél. Agradeço pelas vossas palavras de AMOR! Quanto a mim já estou em casa, ainda a recuperar, mas já estou melhor! Para a semana vou ao Porto para falar com o medico que me operou a perna, pois é a perna que me preocupa agora, ainda tenho infeçao e provavelmente em breve terei de fazer nova cirurgia! Até lá vou orar a Jeová para me dar paciencia e força para ultrapassar estes obstaculos no meu caminho! Beijinhos e abraços a todos voçês e nunca desistam de lutar! E principalmente não se esqueçam de sorrir!