quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quais são os nossos objectivos na vida...?



O que esperamos nós da vida? Nossas expectativas são razoáveis, ou ficamos a sonhar com coisas que estão além das nossas condições ou capacidade?
Um atento observador da natureza humana deu o seguinte conselho sábio: “Melhor é contentar-se com o que os olhos vêem do que sonhar com o que se deseja. Isso também não faz sentido; é correr atrás do vento.” —
(Eclesiastes 6:9) O que os olhos vêem” refere-se às nossas circunstâncias actuais. É claro que não há nada de errado em tentar melhorar o nosso modo de vida.

Mas o que a Bíblia quer dizer é que não é sábio correr atrás de objectivos irrealistas. Esses podem incluir fama, riquezas, um marido ou esposa sem defeitos ou saúde perfeita.
Além disso, alguns que conseguem realizar um objectivo, como o de ficar rico, continuam querendo mais. A Bíblia diz francamente: “O mero amante da prata não se fartará de prata, nem o amante da opulência, da renda. Também isto é vaidade.”
(Eclesiastes 5:10)
 

Mas os espiritualmente sábios tentam estar satisfeitos com o que têm, “o que os [seus] olhos vêem”. Eles reconhecem esta verdade: “Não trouxemos nada ao mundo, nem podemos levar nada embora.” — 1 Timóteo 6:7. Por natureza, para ter verdadeira felicidade, o ser humano precisa satisfazer suas necessidades espirituais. (Mateus 5:3)  Como fazer isso?
 

Jesus Cristo disse: “O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.” (Mateus 4:4) Estas valiosas ‘pronunciações’ estão na Bíblia, à disposição de todas as pessoas.

Uma dessas pronunciações está no Salmo 37:4, que diz: “Deleita-te também em Jeová, e ele te concederá os pedidos do teu coração.” Por ser o Deus Todo-Poderoso, Jeová dará a seus adoradores fiéis coisas que nenhum ser humano pode oferecer: saúde perfeita, segurança material e vida eterna num paraíso na Terra. (Lucas 23:43; Revelação 21:3, 4) Confiar nessas palavras não é irrealista. São  promessas reais que se vão cumprir em breve!!!

domingo, 22 de julho de 2012

Assim é a vida




Muitas das vezes nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Outras vezes nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E muitas das vezes  nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós.

Assim é a vida, é estranho mas é verdade. Nunca nada será perfeito neste mundo cruel, onde o amor quase não existe..
Estamos sempre buscando encontrar algo, algo que nem sabemos exactamente o que é.


Porque um vazio de vez em quando faz questão de nos incomodar. “Movimento sem sentido”… é exactamente o que a maioria das pessoas faz com sua vida. Muitos não têm  alegria de viver e nem sabem qual é o objectivo da vida... No entanto ás vezes vale a pena viver por aquilo que morreríamos!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bocadinhos de mim



Vou tentar juntar os bocadinhos que restaram de mim,
bocadinhos que deixei  espalhados pela minha vida fora...
bocadinhos que deixei ficar  para trás,
bocadinhos esquecidos no tempo,
bocadinhos que alimentaram  os meus sonhos..,
bocadinhos apenas  bocadinho e mais bocadinhos ...

Buscarei formas de  me reconstruir,
formas que me  levem  a sorrir outra vez,
formas que me façam acreditar na palavra felicidade !

Hoje fazem-me falta esses bocadinhos
bocadinhos onde um dia eu acreditei,
bocadinhos que  me mantiveram viva,
bocadinhos  que alimentaram  o meu coração
bocadinhos que me  deram uma  esperanças,
bocadinhos  que  me fizeram feliz,
bocadinhos que fizeram parte de minha vida...

Farei de cada  bocadinho uma lição de vida,
tirarei de cada bocadinho  uma experiência,
tentarei refazer de cada bocadinho que perdi,
uma nova mulher... uma mulher com
mais maturidade e com mais capacidade
de enfrentar os obestaculos da vida!!



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Silencio


Hoje  só me apetece,
partilhar o meu profundo
SILÊNCIO...
Silencio-me então neste dia fresco de verão!

domingo, 8 de julho de 2012

Para quem passar aqui e ler...


Hoje pensei em escrever sobre quem me rodeia e também sobre quem nos dá o ar que respiramos e todo o resto. A maioria das pessoas não sabe a sua morada nem o seu verdadeiro nome e muitos nem sequer acreditam na sua existência, ou apenas não querem saber. Eu sei quem és e como te chamas, meu Deus e amigo Jeová! E o que eu quero dizer a quem passar por aqui e me vai ler. Quero falar do mundo em que eu vivo. Tudo por aqui anda mudado. As pessoas andam estranhas, por vezes cambaleiam sem saber como andar e para onde ir. Os olhares andam tristes com a desgraça e a preocupação. O dinheiro tornou-se importante, mais importante que o amor, mais importante que os amigos e mais importante que a família. E por falar em amor, que foi feito do amor? Onde está tal sentimento? Onde se esconde esse tesouro que não requer escavações? Não era ele o sentimento mais importante? 

Mas sabem, eu acho que perderam o entusiasmo do amor e da felicidade! Agora a moda da maioria das pessoas é lançar piadas, palavras que mais parecem agulhas que picam e repicam toda a pele dos outros.  Já não existe empatia. Muitos já não sabem como falar, por onde mais andar e porque lutar, o que mais sentem é o desespero e muita magoa. Por isso escrevo " Sr. Jeová que nos dês a nós um motivo para lutar pelo dia seguinte sem ficar pendente do dia anterior... Dá-nos  força e coragem para continuar a enfrentar os obestaculos desta vida que não é a verdadeira vida... Oh meu Deus e pai precisamos tanto desse teu dia! Há muitos "filhos/as teus/as" no limite de sua força, não te esqueças de nós e ajuda-nos a ter fé por favor!"





sábado, 7 de julho de 2012

Minha sombra



Caminhando pela estrada
Num dia de sol intenso
Olhei para o chão e vi...
a minha sombra,
que me persegue sempre
e nela sou GRANDE,
grande como um gigante.

Porém, fiquei triste
triste porque percebi,
que sou grande,
somente na sombra.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O meu baú de recordações



No meu "baú" estão muitos tesouros bem  guardados, todos aqueles que fazem parte da minha memória, da minha vida, onde ficarão para sempre guardados os sentimentos, os desgostos, as lágrimas, os sorrisos  e os afectos que vou vivendo ao longo dos dias...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eu vivo


Tenho motivos para andar triste, mas sou feliz porque amo a Jeová! Tenho amigos verdadeiros que me amam de coração e eu vivo por mim, por eles e principalmente por quem me deu a vida! Não vivo de ilusões, de aparências, vivo com um sorriso sincero, vivo do olhar sincero dos meus amigos verdadeiros, vivo da boa disposição dos outros e da minha também, vivo do sorriso de amigos queridos, vivo pelas coisas mais simples do mundo tais como, a humildade, a verdade e a sinceridade, vivo da minha personalidade, vivo dos dias mais intensos, dos dias mais cansativos, vivo das dificuldades e do que aprendo cada dia, vivo, das derrotas, das desistências, das promessas que foram feitas e não realizadas.

Considero-me uma lutadora porque só quem luta admite a hipótese da derrota, sei que posso falhar, que posso errar, mas também sei que tenho a força suficiente para me levantar e continuar a lutar, porque só os fracos têm a humildade de saber que podem cair, saber que podem falhar mas perceber que tentar faz parte da luta e só lutando conseguimos ultrapassar cada fase menos boa da nossa vida..... Considero a vida demasiadamente curta para perdermos tempo com parvoíces , como male entendidos e com quem não quer ser amigo de ninguém!