quarta-feira, 30 de maio de 2012

Queda livre




Na vida, tudo tem um sentido principalmente quando caímos em queda livre. Esta é uma queda solitária e silenciosa, silenciamos o nosso coração, como se  nada pudesse nos segurar enquanto caímos.

É difícil este cair solitário, pois é muito doloroso, porque as pessoas que nos rodeiam  não tem ideia do quanto dói cair sozinha, enquanto a outra pessoa  que provocou a nossa queda ri sei lá do quê...  O nosso coração sangra sem que ninguém note e só nós sentimos esse sangrar.

Sangramento esse que é vagaroso, doloroso e solitário, como quem está doente na cama de hospital e que vê o soro entrar no cateter gota a gota para dentro seu corpo, ele vê esse processo através de uma mangueira transparente, mas no coração não se tem essa mesma transparência, tudo se torna, frio  e silencioso.

E os olhos choram as mãos vão em busca de carinho, de cuidado de afecto, mas em queda livre e na maioria das vezes não há onde se segurar, não há a quem recorrer. Aos poucos  o coração vai silenciando...e vai acalmando... e vai parando, até que pára mesmo de bater.

Mas eu não vou permitir  que o meu coração silencie, vou escrever e falar o que sinto e tu... sim tu sabes o que sinto, já me conheces a algum tempo para perceber quando não estou bem. Muitas vezes as jóias também deixam de brilhar...  No entanto vou tentar seguir o teu conselho, não me vou deixar cair num precipício de desgosto! Vou continuar a seguir em frente e como dizia o artigo de estudo da Sentinela não vou pensar nas coisas deixadas para trás, vou sim continuar tal como tu a seguir em frente e meditar em cada passo que dou!!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coração de poeta



De aparência serena, como a fresca madrugada de um dia de verão...
De um verde olhar, somente comparável à relva molhada...
Falando a linguagem dos poetas, seguindo as pegadas dos pincéis...
e revelando nos seus poemas palavras sem codigos, nem enigmas coloridos...
com um ar de verdadeiro artista,segue sua vida, se expressando com palavras de amor sentidas no seu coração sonhador...
 Encontra nos mares, na terra, nos rios e nas matas, a essência das suas palavras e rimas poeticas. Encanta a natureza que se rende ao seu meigo olhar. Aprisionado nos seus pensamentos luta pela vida em busca de um novo amor, sem nunca esquecer o mais importante... Sua relação com Deus!

Mas, sua maior dor, estará reservada aos seus mais profundos sentimentos.
O grande amor da sua vida, que não conhece o  seu doce talento, essa linda mulher,que desconhece ou não quer conhecer os sentimentos deste poeta solitário, com um doce coração e alma de poeta que deixa nas suas palavras escritas o que lhe vai lá no fundo de seu intimo, onde so entra quem ele deixar...

sábado, 26 de maio de 2012

Desabafo


Neste mundo cruel em que nos encontramos, nem sepre é facil viver, a vida nem sempre é como queremos que ela seja, mas sim como a fazemos. Certas pessoas têm a mania de julgar os outros sem primeiro se olharem no espelho e descobrirem como são, não por fora mas sim por dentro. Não é a forma como as pessoas se vestem, nem como penteiam o cabelo, e muito menos é a aparência que define uma  pessoa. O que nos define é a forma de como falamos dos nossos sentimentos. Até podemos  não falar dos nossos sentimentos com ninguém. “ E por um lado fazem bem, eu sei do que falo.”  Eu nunca me senti muito bem a falar dos meus sentimentos com certas pessoas, até porque essas certas pessoas não saberam dar valor ao que eu sentia, mas estou a tentar deixar esse vicio porque agora sei que me faz mal. E sei que ainda existem pessoas que se preocupam comigo e com o que realmente sinto sem ter que lhes dizer nada. Se uma pessoa deixa de revelar como se sente então deixa de ter aquele brilho nos olhos e acaba por perder a alegria e passa a ter uma sombra escura a envolver os seus dias numa tristeza profunda, pode até entrar num beco sem saída e quando quer sair já é tarde. Por isso deixo aqui um concelho a voçês pessoas lindas do meu coração, não deixem de falar com alguém de confiança, falem sobre os  vossos sentimentos e jamais percam a alegria de viver. Nao permitam que ninguém roube o vosso sorriso.
Desfrutem a vida enquanto podem.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Será que me conhecem bem...????

Ora bem, hoje apetece-me  escrever sobre o que sinto e que muitos dos que  me rodeiam nao querem ver. Eu começo a achar que muitas dessas pessoas pensam que eu não tenho problemas, que eu tenho uma vida completamente perfeita e feliz. Pois é, mas eu tenho uma má notícia par lhes dar... Não tenho mem nunca vou ter uma vida perfeita  e feliz neste mundo. Também tenho a minha vida virada do avesso por causa de uma doeça com um nome estranho, uma doença rara e que pouca informação existe sobre ela (Neurofibromatose) e engane-se quem pensa que é facil lidar com ela, porque não é mesmo nada facil lidar com isto. Além disso também tenho problemas que preciso de aguentar e de vez em quando resolver. Também eu sou humana.Também eu preciso de tempo para respirar, pensar e sobre tudo viver. Não sou de ferro.Tenho dias que também estou mal, embora não dê a entender. a ninguém como na verdade me sinto. Mas muitas das vezes isso é uma "máscara" que eu crio para que as pessoas não percebam que eu estou mal e que estou cansada. É nesses momentos que eu gostava que alguém me olhasse nos olhos e dissesse "Não ...Tu não estás bem" e me abraçasse e dissesse que ia ficar tudo bem. É nesses momentos que eu gostavas que alguém se preocupasse realmente comigo e que alguém tivesse a consciencia do quão "partida" eu estou e do quão frágil sou.Talvez eu devesse falar em vez de estar à espera que os outros reparem em mim, mas eu não sou assim...Eu prefiro sofrer silenciosamente esperando que alguém saiba realmente como me sinto e quem sabe ver o que sinto sem eu ter que falar o que quer que seja, conhece-me bem... desculpem o desabafo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Recordaçóes


Por vezes quero lutar, outras vezes acabo por pensar que o melhor será mesmo ficar assim e não olhar mais para trás. Deixo-me levar pela rotina de um tempo alheio aos fragmentos de felicidade que se vão afastando lentamente, transformando-se em recordações. Entre a saudade e a dúvida que ainda me deixas, acredito, por vezes, que irei um dia reencontrar a tranquilidade que me roubas-te durante tanto tempo. Tudo aconteceu repentinamente, não tive tempo para pensar, nem sequer para saber se o que estava a fazer iria ou não magoar o meu coração. Houve um tempo em que foste uma luz na escuridão, uma jangada no mar agitado em que tinha naugfragado. Com a simplicidade das tuas palavras e com a tua paciência e atenção, voltei a caminhar, acreditei novamente no futuro, e ergui a cabeça deixando a minha tristeza de lado. Consegui voltar a ter confiança em mim e nos outros para seguir a vida com mais optimismo. Hoje tudo me corre melhor, mas deixei de poder contar com as tuas palavras tranquilizantes e a tua amizade, porque da tua parte tudo foi simplesmente fingimento, nada do que me dizias era sentido por ti. Embora isso me custe imenso, não deixo por isso de te estar eternamente agradecida pela ajuda que me deste num dos momentos mais dificeis da minha vida. Desejo a ti muitas felicidades e tudo de bom para a tua vida pessoal e profissional, pois tu mereces. Não me esquecerei de ti,  por isso estarei sempre na sombra a torcer por ti e se algum dia precisares sabes que podes contar comigo. (apesar de tudo) Gostaria imenso que tudo tivesse sido diferente mas só me resta mesmo este desabafo em jeito de despedida...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meu silencio


O que ninguém vê... as minhas lagrimas, porqua as deixo cair na noite silenciosa. O que ninguém sente... as batidas do meu coraão que sofre em silencio pelas cicatrizes deixadas pela vida. O que muitos não escutam...as minhas palavras que  digo sem falar, mas basta olhar para os meus olhos para as escutar. O que ninguém lê...o meu pensamento mais profundo,, pois só dele sabe quem me dá a vida e o ar que respiro. O que muitos não entendem... é porque ás vezes também eu perco as forças e me deixo abater pelo desanimo. Pois também eu sou frágil, também eu sou mortal com os mesmos sentimentos  de todos os mortais. No entanto para mim é mais facil escrever o que sinto, é mais facil chorar em silencio, onde assim ninguém possa ver o meu sofrimento... E a ti que sabes o que sinto e que me conheces sem que te diga uma palavra, agradeço o teu ouvido sempre disposto a me escutar e agradeço teres um lugar no teu coração para mim!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vejo o que ves!



Somiedo, um lindo lugar para se estar em paz e sossego, sem mais nada para nos incomodar!
Uma casa no teu mundo seria agradável e gratificante e nesse teu mundo onde pouca gente entra, revelas aos poucos os teus sentimentos!
Meu querido amigo, não precisa de te sentir só, tens duas amigas que em muito são iguais a ti...
Pois também tem os seus medos e ansiedades!
Eu falo o que sinto pelas minhas palavras,meu amigo poeta solitário!
Quantas vezes leio os teus textos e revejo-me neles.
Eu assim como tu, "por mais que cresça e amadureça, serei sempre uma criança cheia de sonhos ", sonhos esses que alguém destruiu...
Mas o que me aconteceu são águas passadas e como diz o ditado: Águas passadas não movem moinhos!
Não deixes de escrever o que sentes, porque essa é a melhor maneira de aliviar o teu sentir!
Eu vou continuar a publicar o que sinto no meu cantinho secreto, onde tu me podes ler e pelas entrelinhas dos meus textos, pelas minhas palavras que escrevo, esta descrito o que sinto!
(Resposta ao texto de um amigo poeta solitário).

A minha vida a preto e branco


Hoje o dia amanheceu com um vento suave e fresco, mas logo o sol começou a brilhar e o dia começou a ficar mais quente. Caminhando pela estrada, a passos lentos senti o vento suave e fresco a bater na minha face. Também o vento empurrava algumas nuvens que estavam no céu azul... e assim como o vento empurra as nuvens,também eu queria que o vento levasse consigo as minhas ansiedades, angustias e tristezas. Queria que  a minha vida fosse azul como o céu e colorida como as cores do arcoiris. Gostava de apagar da minha memória e arrancar do meu coração pessoa que me desiludiram e me fizeram chorar. Gostava de arrancar de mim a minha dor e os meus medos que teimam em ser a minha sombra e que vento nenhum consegue levar... É dfícil falar sobre as emoções à flor da pele... Perdi as contas das noites choradas, dos pedidos silenciosos desesperados que fiz e ainda faço. Não é por falta de companhia, por falta de amigos para sair. Não é porque onde eu moro é mau, nem por causa da comida.Tenho tudo isso, mas falta sempre alguma coisa, mas é impossível explicar. Como já me disseram, só eu, que estou na pele, posso entender. E se nem mesmo eu entendo, o que é que se faz? Eu não consigo imaginar minha vida em preto e branco! Por isso vivo tentando dar aos meus dias sombrios a cor que eles merecem!

domingo, 13 de maio de 2012

Sentimentos



Existem momentos em que os nossos sentimentos nos confundem e outros em que que é muito dificil expressar sentimentos.
Ora dizemos tudo e as pessoas percebem exactamente o oposto daquilo que queremos transmitir, ora nem nós nos compreendemos mesmo!!!
Entendo tão bem o que sentes maninho lindo. Sabes o que te digo? ...   Não sei o que pensar, o que sentir. Não sei, se quero ou não sentir, estou confusa não sei…
Ás vezes tenho certezas que depois não passam de incertezas, sentia, agora não sei se sinto. Por momentos penso que não sinto mas mentalizo e sei que sinto, por mais que esse sentimento seja em pouca quantidade eu sei que sinto. Talvez a verdade seja eu não querer sentir, porque sinto mais do que aquilo que quero sentir e isso a mim magoa-me profundamente.
Não quero sentir mas sinto, não quero pensar mas penso, executo tudo isto, de forma inconsciente porque se dependesse da minha vontade não queria sentir nem pensar.(Assim como acontece contigo).
...Faço o que não quero e não faço o que quero fazer, enfim o que quero fazer é deixar de sentir este sentir... Eu sei que entendes o que quero dizer...