quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meu coração



Hoje resolvi ler os textos que já escrevi, palavras que foram e são escritas com sentimentos.
Tenho saudades do meu cantinho, aquele que me acolhe em momentos de tristeza e ansiedade, aquele que é um dos meus portos de abrigo. Sei que tenho defeitos, mas apenas quero que me aceitem como sou. Não sou um dos objectos que vem com garantia, nunca tive nem tenho a pretensão de ser perfeita. (pelo menos para já) Eu vivo. Eu sorrio. Eu também aprendo. O meu conhecimento é incompleto.  Estou à procura do tempo todo, nas horas acordadas e nas horas de sono.
Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como voçês também têm.
Assim, aceitem-me como sou! Porque eu sou só eu. Não há ninguém igual a mim no mundo. Esta é a única garantia que dou. É assim que me sinto... Eu tenho um coração. Abram-no  e vejam-no!  Por favor, cuidem bem dele.  Ele é tudo que eu sou. ..Apenas eu!

Elsa

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hello friend!


Boa tarde pessoas lindas!!!
Cá estamos para mais uma semana. Hoje vim até aqui  apenas para agradecer a vida que tenho, agradecer aos amigos que tenho e que me fazem sorrir e agradecer tudo o que Deus me deu e me continua a dar até hoje! Agradeco porque me sinto grata por tudo o que a vida me dá! Agradeço sempre seja bom ou mau porque o que é menos bom certamente serve para alguma coisa e o que é BOM é uma benção e devemos agradecer! Não sei se viverei anos suficientes para agradecer o que todos voçes fazem por mim! No entanto, quer viva muito ou pouco espero que saibam e acho que voçês sabem, que vos tenho muito amor! Há amizades que duram para sempre! Como a vossa!!!

Beijinhos, Elsa!

Amizade

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

1Coríntios 1:27


"Pelo contrário, Deus escolheu as coisas tolas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes."
(I Coríntios 1:27)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu Sei


Eu Sei que o meu Deus Jeová não me criou para que me sentisse triste ou derrotada pelos problemas e obstáculos que a vida me coloca no precurso do meu caminho. Deus não me criou para o desânimo e tristeza, que persistem em entrar no meu coração sempre que alguma coisa não corre bem, sempre que um sonho se desfaz. Ele não me quer ver ansioso sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente e os meus pensamentos. Jeová sabe que se hoje as coisas não me parecem bem amanhã será melhor. Ele sabe, que não obstante, à pequenez de minha fé sinto que posso contar com a sua proteção. Eu tenho a certeza absoluta de que ele não colocará nos meus ombros um peso maior do que aquele que posso suportar. Eu entendo que estas experiências desagradáveis pelas quais passo na minha vida servirão apenas para eu crescer e fortalecer a minha fé e enriquecer os meu conhecimento e espiritualidade. E é por tudo isto que não devo esmorecer, não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for, físico, moral ou espiritual o gosto da vitória sobre mim! E enquanto tiver fé nas promessas divinas e uma indomavél vontade de ganhar a vitoria, vou continuar firme na estrada da vida! 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Amor



"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos ,inteligentes teriam uma fila de pretendentes a  bater á sua porta..."
(Autor desconhecido)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O cantinho secreto do meu mundo


No cantinho secreto do meu mundo, passeio num mundo que me escapou e coloco aqui toda a minha realidade em palavras duras que envolvem os sentimentos, é a frustração de quem sente muito intensamente....sinto-me sozinha, mesmo com muita gente a rodear-me! Os anos passam por mim e deixam amarguras, sonhos desfeitos, palavras que nunca chegam e sentimentos que morrem no meu coração. O que fazer para me erguer acreditando que tudo um dia vai ganhar um Sentido?? Fará sentido uma vida de lágrimas, um nascer e uma luta incessante para renascer? De que serve ter consciência que luto se não encontro o amor que me apaziagua o pensamento... um amor incondicional que me traga de novo o meu coração. Sinto-me como um mar revolto em tempo de tempestade, afoga-me em vagas de incertezas, tudo me parece tão triste, queria possuir a beleza da minha alma no seu estado total e natural, sem esta dor delicerante que me tira muitas vezes a coragem... Em que acreditar? Nesta força débil que me morre ou na sensibilidade que me banha em lágrimas? Como mediar as duas e reuni-las numa personalidade doce e determinada, justa e pacífica?! Porque continuo a refugiar-me em fantasmas que me assombram em todos os minutos desta minha estrada da vida. Queria respirar liberdade e assim, solitariamente enfrentar a tristeza que se cruza com o meu olhar, mas perante o qual eu sorriria e amaria, desarmando a tristeza que está em mim. Quero deixar de remar contra a maré, as minhas forças acabaram. Estes desejos feriram o meu coração, mostraram-me a injustiça do mundo e eu não vou compactuar com debates infernizados que me confundem... não vou esperar, não vou viver na incerteza, não vou sofrer a dor de outras pessoas, nem ouvir a minha sem olhar para ela e aprender a amar...Tenho de pensar mais em mim e aprender tudo de novo, as cores, os sons, as pautas do meu coração e tocá-las suavemente para mim, quero ficar segura neste cantinho secreto do meu mundo e o resto que aconteça mas longe de mim.


Beijinhos, Elsa!
Sejam felizes!!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Muitos são os caminhos da vida


Muitos são os caminhos da vida. Andamos por vezes sem rumo sem saber para  que lado devemos ir. Ruas com muitas surpresas, umas boas outras más. Irrefletidamente por vezes escohemos a rua errada, porque encontramos pessoas erradas e sofremos com essa escolha,
cometemos “erros” que levaremos no nosso pensamento pro resto da nossa vida. O unico remédio que temos é remediar o que fizemos e continuar a seguir em frente aprendendo com o passado, vivendo o presente e construir um futuro melhor. Já que não podemos voltar atrás no tempo e consertar os nossos erros, temos de  cuidar em não repeti-los. O tempo passa e temos de aproveita-lo da melhor maneira possivel e valorizar os que nos amam de verdade. Aqueles que dizem que amam mas não demonstram isso por ações, o melhor para nós é esquecer essas pessoas, tira-las da nossa vida, não é bom para nós acreditar em palavras bonitas ditas da boca para fora, coisas que o coração não sente, não tEm valor algum. O que eu vos quero dizer neste texto é que voçês têm de cuidar  em que ninguém, mesmo ninguém magoe o vosso coração, comigo fizeram isso e quem o fez está descrito neste texto.  “Amigos verdadeiros são aqueles que te amam incondicionalmente” e amigos como esses existem poucos. Eu tenho alguns. Agradeço a eles por estarem presentes na minha vida. Agradeço a esles por me fazerem acreditar que ainda existem pessoas com sentimentos verdadeiros!!!


Beijinhos, Elsa

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia lindo




O vento frio está a soprar lá fora, mas o sol brilha radiante
 Da janela do meu quarto admiro as árvores em frente que se agitam suavemente, como que dançando, festejando mais um dia. Nem parece um dia de Inverno.  
Mais parece um dia de Outono, o  mesmo Outono que pinta de castanho as verdes folhas que as vestem, o mesmo Outono que acaba por as despir…transformando a paisagem que tanto aprecio.
As nuvens também correm ao sabor do vento, chuva nem sinais, mas ela virá…
Gosto do Inverno, da chuva, do vento, dos dias de trovoada…dos temporais.
Vou continuar aqui a olhar o rodopiar do vento…
Sozinha…
Em silêncio…
Meditando...
No silêncio dos meus sentidos!

Beijinhos, Elsa

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O meu olhar


Olá pessoaas lindas do meu coração! Já faz algum tempo que não venho partilhar com voçês as minhas lamechices! Hoje decidi postar no meu blog um texto que guardo já á algum tempo! Como já ouviram falar, os olhos são o espelho da alma, eles revelam muito sobre nós. ... Vejamos o que reflectem os meus olhos: 

Os meus olhos reflectem o que sou. Ou seja, reflectem tudo o que sinto e tudo o que penso. O meu olhar é fácil de decifrar. E por vezes, demasiado óbvio. É fácil perceberem o que quero realmente. É fácil perceberem se estou realmente bem ou não...As pessoas que me conhecem e que estão diariamente a meu lado sabem tudo de mim e já nem lhes consigo esconder quando estou mal. Lêem o meu olhar melhor que ninguém. Sabem perfeitamente como penso e da maneira como reajo. Sabem perfeitamente aquilo que me magoa. os meus olhos dizem que sou uma pessoa muito protectora daqueles que amo. Sou muito teimosa, e sonhadora. Sou muito "ligada" ás pessoas mais importantes da minha vida. Sou muito inconstante, demasiado instável, por vezes. Sou amiga e tento ser frontal, embora seja mais com as pessoas que mais amo. Não ligo a bocas de pessoas sem interesse e muito menos a boatos  por muito graves que eles sejam. Preocupo- me em tentar manter as pessoas mais importantes da minha vida perto de mim. Dou-lhes muito valor! Sei perdoar e esquecer o mal que me fazem. Tenho demasiados sonhos, talvez seja uma das coisas mais relevantes que os meus olhos transmitem. Transmitem a minha vida e como a enfrento.Transmitem transparência, sinceridade. Transmitem o que sou por dentro, nada mais do que isso. 

Beijitos, Elsa